Notícias, Sony

Sony anuncia fim do programa Android Conceito, todos precisarão retornar para versão de fábrica

Xperia XA

Um dos melhores programas que uma fabricante Android inventou está chegando ao fim, algo que muitos consumidores não estavam esperando.

Sony anuncia fim do programa Android Conceito, todos precisarão retornar para versão de fábrica, novidade não agradou quem estava inscrito e recebia as novidades diretamente da fabricante.

Para quem ainda não conhece, o programa Android Conceito da Sony é considerado um dos melhores que as fabricantes disponibilizam para os consumidores de seus smartphones.

Funciona assim, a Sony traz praticamente o Android puro, ou seja, sem modificações para alguns aparelhos selecionados, os consumidores podem se inscrever no programa para conseguir sempre ter a versão mais recente do sistema, no caso do programa, os usuários já estão utilizando o Android 7.1.1 Nougat.

Xperia XA1 Ultra

Claro que um dos maiores diferenciais do programa Android Conceito é os usuários receberem o Android praticamente como foi desenvolvido, algo bem diferente da versão do sistema que chega de fábrica nos smartphone da própria fabricante.

Algo que atraiu muitas pessoas foi o processo rápida da Sony em trazer as novas versões do sistema, incluindo as atualizações mensais de segurança, por isso, muitas pessoas utilizam o programa para se manter atualizados.

Mas agora a Sony está anunciando o fim do programa Android Conceito para todos os aparelhos que estavam recebendo as atualizações.

A Sony não revelou o motivo para cancelar o programa Android Conceito, ele é um grande sucesso entre os consumidores, mas a fabricante revela que o fórum intouch que os usuários utilizam para manter contato com os desenvolvedores ficará aberto e disponível para a troca de informações.

Nesse momento o programa Android Conceito ainda irá receber mais uma atualização no mês de maio, ela irá trazer o mais recente patch de segurança do mês, mas logo depois disso, o programa será abandonado de uma só vez, ou seja, não terá correções, novas versões e nem atualizações de segurança.

Xperia XZ Premium

Para os consumidores, a Sony recomenda voltar a utilizar o software de fábrica para ter as atualizações de segurança mais recentes e conseguir atualizar para as novas versões do sistemas assim que elas fiquem disponíveis.

Infelizmente o programa Android Conceito irá deixar saudades em muitas pessoas, ele era praticamente perfeito, trazia o Android como deveria ser, tinha atualizações rápidas e até recursos interessantes, mas agora com o seu fim anunciado, os consumidores terão que retornar para a versão do sistema original da Sony, que chega com muitas modificações da fabricante.

Lembrando que para retornar para o sistema de fábrica é preciso de um PC e o software da Sony, o Xperia Companion, basta escolher a opção reparo de software e esperar o processo ser completado, todos os dados são apagados, por isso, fazer um backup é mais do que necessário.

Via: Sony

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *