Notícias, Samsung

Samsung não permite que botão da assistente Bixby possa ser utilizado para outra função no Galaxy S8

Galaxy S8 Bixby

No sistema Android o usuário pode fazer praticamente o que quiser com o sistema, mas muitas vezes as fabricantes dificultam modificações mais simples.

Samsung não permite que botão da assistente Bixby possa ser utilizado para outra função no Galaxy S8, botão poderia ser utilizado para muitas ações diferentes, mas não de forma simples.

Quando os smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8+ foram revelados, eles chegaram com a nova assistente pessoal Bixby, ela foi desenvolvida do zero pela Samsung, com ela, você pode fazer inúmeras ações, você pode realizar comandos de voz, ao abrir um app ela consegue compreender o que está acontecendo e te ajudará em todas as tarefas, ela ainda tem a capacidade de reconhecer comandos na tela, algo que permite que ela saiba o que você está fazendo e possa atém mesmo te ajudar sugerindo dicas importantes para utilizar o app.

Galaxy S8

Claro que a Samsung já pensou na assistente Bixby como uma parte central da linha Galaxy S8, tanto que os smartphones chegam com um botão dedicado para ativar a assistente a qualquer momento, esse botão é para facilitar o uso para os consumidores, que só terão o trabalho de apertar o botão e falar os comandos que querem realizar.

Mesmo sendo um ótimo recurso, a assistente nem sempre será utilizada por todos, inclusive em algumas regiões os comandos de voz só serão ativados posteriormente, mas sem data definida.

Como nem todo mundo irá utilizar a assistente Bixby, uma boa ideia era aproveitar o botão extra, sem uso para realizar uma nova função, mas a Samsung não quer saber dessa modificação no Galaxy S8.

Desde que algumas pessoas estão utilizando o Galaxy S8, muitos já fizeram o remapeamento do botão da Bixby para realizar outra função como abrir um app especifico e muito mais, os usuários só precisavam de um aplicativo para conseguir trocar a função do botão, ele anteriormente era ativado passando pela acessibilidade do Android, por isso, a modificação era muito simples e rápida.

Galaxy S8

Mas agora a Samsung está atualizando o Galaxy S8 e Galaxy S8+ e uma das novidades é que o botão da Bixby não pode ser mais trocado para outra função, agora os usuários que querem fazer essa modificação terão que fazer root no dispositivo, algo que pode acabar com a garantia do aparelho e ainda desativar alguns recursos como o pagamento via Samsung Pay e outros.

O novo Galaxy S8 será revelado hoje no Brasil, assim, finalmente iremos conhecer o valor e data de lançamento em nosso país, mas você já pode conferir as especificações e modelos em “Galaxy S8 traz hardware potente e finalmente um design diferenciado dos aparelhos da Samsung”.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *