Notícias, Samsung

Samsung está trabalhando em tela sem bordas nos quatro cantos e em fone binaural com a Sennheiser

Galaxy S8 tela

Parece que a Samsung não está brincando com o seu futuro e promete trazer novas tecnologias e novidades interessantes para os seus consumidores.

Samsung está trabalhando em tela sem bordas nos quatro cantos e em fone binaural com a Sennheiser, novidades irão agradar os consumidores que querem um aparelho mais bonito e um áudio melhorado.

Tela curvada (sem bordas nas quatro extremidade)

Galaxy S8

Com a chegada do Galaxy S6, a Samsung mostrou suas primeiras telas sem bordas para os smartphones, elas são curvadas nas laterais e deixam o aparelho com um visual único e bem diferente do tradicional, mas a novidade foi realmente utilizada pela primeira vez, se eu me lembro, no Galaxy Note Edge, inclusive somente um lado da tela é sem borda no smartphone.

Agora já estamos perto do lançamento do Galaxy S8 no país, saiba mais em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”, o smartphone chegará com uma tela sem bordas (curvada) e ocupando praticamente toda a frontal do aparelho.

Mas agora os rumores falam que a LG e a Samsung estão investindo pesado para terem telas sem bordas nos quatro cantos, uma novidade que nenhuma fabricante ainda fez.

Claro que ainda existem alguns obstáculos para serem superados, por exemplo, a tela de toque precisa ser aprimorada para conseguir detectar os toques em todas as laterais, atualmente a “lamina” de toque consegue fazer isso, então, as duas fabricantes terão que resolver esse problema.

A vantagem nesse tipo de tela será o aproveitamento quase total da frontal do aparelho, podemos esperar aparelhos facilmente com mais de 95% da frontal sendo ocupada somente pela tela.

Fone de Ouvido Binaural

Ambeo Smart Surround

Para quem não conhece, os fones binaural são praticamente em 3D, eles permitem escutar o som como escutamos na realidade, ou seja, conseguimos calcular a “distância” do som, localização e muito mais.

Na pratica esses fones são recomendados para um melhor aproveitamento de filmes e da realidade virtual, que com os fones corretos conseguem aumentar ainda mais a imersão dos usuários.

No inicio desse ano, a Sennheiser anunciou seu fone Ambeo Smart Surround, mas ele é apenas compatível com os iPhone, mas a fabricante já está trabalhando em uma versão para o sistema Android.

Para tornar esse processo mais rápido, a Sennheiser se uniu a Samsung, maior fabricante do sistema Android, essa decisão é para mostrar como a empresa está empenhada em trazer o fone para o sistema e que ele chegue com a maior compatibilidade possível.

Como falamos, os fones binaural são excelentes para serem utilizados com a realidade virtual, já que os olhos e os ouvidos conseguem aumentar totalmente a sensação de que tudo é real e não algo artificial.

Mas ainda não existe data de lançamento para o fone que foi anunciado oficialmente e nem para a suposta tela que chegará sem bordas nos quatro cantos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *