Notícias, Samsung

Problema de compatibilidade de carregamento rápido sem fio afeta Galaxy S8

Galaxy S8 carregamento sem fio

O novo top de linha da fabricante finalmente está disponível em alguns mercados, mas já apresenta alguns problemas que podem afetar alguns usuários.

Problema de compatibilidade de carregamento rápido sem fio afeta Galaxy S8, dependendo dos acessórios, o carregamento deverá ser feito com velocidade mais lenta.

Em “Galaxy S8 traz hardware potente e finalmente um design diferenciado dos aparelhos da Samsung” conhecemos os novos Galaxy S8 e Galaxy S8+, eles são poderosos, chegam com especificações que qualquer pessoa quer, mas claro, que traz novidades interessantes para os consumidores em muitos aspectos diferentes.

Uma dessas novidades é o suporte para carregamento super rápido sem fio, ele permite que você carregue seu smartphone com a base sem fio, mas com a mesma velocidade que estaria carregando diretamente no carregador padrão, ou seja, o carregador é muito eficiente e interessante para quem quer mais praticidade.

Galaxy S8 Carregador sem fio

Agora alguns consumidores estão reclamando que a tecnologia de carregamento rápido do Galaxy S8 não é compatível com muitos carregadores rápidos que estão disponíveis no mercado.

O problema fica ainda maior, quando os usuários afirmam que até mesmo alguns dos produtos da própria Samsung não são compatíveis com os novos Galaxy S8, algo que dificilmente alguém iria imaginar.

Quando os Galaxy S8 são colocados sobre a base de carregamento o smartphone já avisa que foi detectado um carregamento irregular, logo depois temos a mensagem “Recarregamento sem fio foi interrompida”, mas curiosamente esse problema só acontece quando a recarga rápida é ativada, se ela se mantiver na lenta, nenhum problema acontece ou é avisado para o usuário.

Uma curiosidade é que o carregamento rápido apresenta problemas para uma pessoa, mas para a outra com o mesmo carregador, nenhum problema acontece.

Atualmente todos os usuários que possuem os novos carregadores sem fio que foram desenvolvidos para o Galaxy S8 não apresentam nenhum tipo de problema no carregamento rápido, então tudo indica que pode ser uma incompatibilidade do S8 com alguns carregadores em fio que existem no mercado.

O smartphone chegará ao nosso país em breve, saiba mais em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *