Pesquisa revela que Samsung já conseguiu recuperar a confiança dos consumidores

Samsung Logo

Com os problemas que aconteceram no ano passado, a fabricante fez de tudo para corrigir as falhas, assim deixando os consumidores cientes que tudo mudou e que fará de tudo para o mesmo não acontecer novamente.

Pesquisa revela que Samsung já conseguiu recuperar a confiança dos consumidores, agora a fabricante mais do que nunca luta para mostrar que problemas não irão se repetir.

É muito claro que o Galaxy Note 7 afetou a confiança dos consumidores na marca Samsung, mas a fabricante fez o dever de casa e já está conseguindo recuperar os consumidores, que mais uma vez estão confiando na empresa.

O caso do Galaxy Note 7 foi algo inesperado tanto para a fabricante como para os consumidores, o smartphone estava explodindo, a Samsung achou que a culpa era da sua própria bateria, assim a mesma foi deixada de lado e quem adquiriu o aparelho teve que participar de um recall.

Galaxy Note 7

Com o novo aparelho em uso, com uma nova bateria, o Galaxy Note 7 chegou com os mesmos problemas de explosões, diante dessa nova falha, Samsung teve que tomar medidas duras para colocar a segurança dos seus clientes em primeiro lugar, algo que podemos ver em “Samsung aconselha consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancela todas as vendas e desativa Gear VR”.

No final descobrimos que a causa das explosões foram as baterias, sim, as duas baterias chegaram com problemas diferentes, leia com detalhes em “Como era esperado, problema do Galaxy Note 7 realmente foi causado pela bateria”.

Para avisar e proteger os consumidores a Samsung fez até anúncios em jornais de grande circulação, para devolver o aparelho, a fabricante enviou até mesmo um kit antifogo, para que o aparelho não pudesse causar maiores estragos durante o transporte.

Samsung logo

Todas essas ações parecem que surtiram um efeito positivo nos consumidores, que viram a fabricante deixando sempre os compradores avisados do que estava acontecendo, sugerindo a devolução dos aparelhos e até devolvendo o dinheiro sem dificuldades.

Agora uma pesquisa mostra que a Samsung realmente conseguiu reconquistar os seus consumidores, confira o gráfico abaixo:

Samsung confiança do consumidor

Nessa imagem podemos ver como a confiança dos consumidores realmente caiu durante os problemas do Galaxy Note 7, mas que com as ações da Samsung, a confiança foi aumentando sem parar, principalmente perto do anúncio do Galaxy S8.

Logicamente que a confiança aumentou por causa da mudança de postura da fabricante que agora tem vários testes de qualidade e segurança que podem ser vistos em “Samsung lança vídeo para mostrar testes de qualidade do Galaxy S7”.

Galaxy S8

Agora com a chegada do novo top de linha, os consumidores e a Samsung estão esperançosos que o incidente com o Note 7 foi algo pontual e que não deverá acontecer no futuro.

Confira o novo smartphone da fabricante em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Via: Brandindex

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Send this to a friend