Notícias, Samsung

Pesquisa revela que Samsung já conseguiu recuperar a confiança dos consumidores

Samsung Logo

Com os problemas que aconteceram no ano passado, a fabricante fez de tudo para corrigir as falhas, assim deixando os consumidores cientes que tudo mudou e que fará de tudo para o mesmo não acontecer novamente.

Pesquisa revela que Samsung já conseguiu recuperar a confiança dos consumidores, agora a fabricante mais do que nunca luta para mostrar que problemas não irão se repetir.

É muito claro que o Galaxy Note 7 afetou a confiança dos consumidores na marca Samsung, mas a fabricante fez o dever de casa e já está conseguindo recuperar os consumidores, que mais uma vez estão confiando na empresa.

O caso do Galaxy Note 7 foi algo inesperado tanto para a fabricante como para os consumidores, o smartphone estava explodindo, a Samsung achou que a culpa era da sua própria bateria, assim a mesma foi deixada de lado e quem adquiriu o aparelho teve que participar de um recall.

Galaxy Note 7

Com o novo aparelho em uso, com uma nova bateria, o Galaxy Note 7 chegou com os mesmos problemas de explosões, diante dessa nova falha, Samsung teve que tomar medidas duras para colocar a segurança dos seus clientes em primeiro lugar, algo que podemos ver em “Samsung aconselha consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancela todas as vendas e desativa Gear VR”.

No final descobrimos que a causa das explosões foram as baterias, sim, as duas baterias chegaram com problemas diferentes, leia com detalhes em “Como era esperado, problema do Galaxy Note 7 realmente foi causado pela bateria”.

Para avisar e proteger os consumidores a Samsung fez até anúncios em jornais de grande circulação, para devolver o aparelho, a fabricante enviou até mesmo um kit antifogo, para que o aparelho não pudesse causar maiores estragos durante o transporte.

Samsung logo

Todas essas ações parecem que surtiram um efeito positivo nos consumidores, que viram a fabricante deixando sempre os compradores avisados do que estava acontecendo, sugerindo a devolução dos aparelhos e até devolvendo o dinheiro sem dificuldades.

Agora uma pesquisa mostra que a Samsung realmente conseguiu reconquistar os seus consumidores, confira o gráfico abaixo:

Samsung confiança do consumidor

Nessa imagem podemos ver como a confiança dos consumidores realmente caiu durante os problemas do Galaxy Note 7, mas que com as ações da Samsung, a confiança foi aumentando sem parar, principalmente perto do anúncio do Galaxy S8.

Logicamente que a confiança aumentou por causa da mudança de postura da fabricante que agora tem vários testes de qualidade e segurança que podem ser vistos em “Samsung lança vídeo para mostrar testes de qualidade do Galaxy S7”.

Galaxy S8

Agora com a chegada do novo top de linha, os consumidores e a Samsung estão esperançosos que o incidente com o Note 7 foi algo pontual e que não deverá acontecer no futuro.

Confira o novo smartphone da fabricante em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Via: Brandindex

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *