Motorola, Notícias

Personalização ZUI pode tomar o lugar do Android puro nos aparelhos da Motorola

Lenovo Zuk Z2

As fabricantes estão investindo em formas únicas de personalizarem o sistema Android, uma forma de se diferenciarem e trazer recursos únicos para as pessoas.

Personalização ZUI pode tomar o lugar do Android puro nos aparelhos da Motorola, mas ainda não temos informações oficiais sobre a mudança.

Quando o Android chegou, a Motorola investiu na sua personalização MotoBlur, ela trazia diversos recursos como conectar os consumidores a várias redes sociais ao mesmo tempo e mostrava todas as suas notificações em um único lugar, mas claro que a personalização era pesada e inclusive fez alguns aparelhos da fabricante serem abandonados por não terem o requisito mínimo para rodar o MotoBlur.

Lenovo Zuk Z2

Logo depois, o Google comprou a Motorola por causa das suas patentes, mas o Google foi esperto e adicionou o Android puro (sem modificações) nos smartphone, algo que conquistou milhares de novos consumidores.

A Motorola logo depois foi adquirida pela Lenovo, que felizmente continuou a trazer o Android em sua forma pura, mas esses dias podem estar contados.

Os rumores indicam que a ZUI, personalização que chega nos aparelhos da Zuk, que é uma subsidiaria de sucesso da Lenovo, irá chegar aos dispositivos da linha Moto ainda nesse ano.

A intenção é se diferenciar das outras fabricantes que possuem personalizações e tem recursos únicos que agradam os consumidores.

Não é novidade a Lenovo utilizar algumas coisas que a subsidiaria Zuk produziu, por exemplo, os novos botões de leitor de digital que o Moto G5 e Moto G5 Plus e podem ser utilizados para funções como alternar entre aplicativos, voltar para a tela principal e mais, foi retirado diretamente dos aparelhos Zuk.

Como dono de um Zuk Z2, posso afirmar que a personalização é excelente, não atrapalha em nada, tem um gerenciamento de bateria aprimorado, não traz muitos apps de fábrica e é extremamente rápida.

Lenovo Zuk Z2

A marca Motorola está voltando à vida, a Lenovo está sendo esperta em trazer a personalização ZUI para os aparelhos da linha Moto, ela traz o Android aprimorado, mas sem mudar muito o sistema como acontece nas personalizações da maioria das fabricantes.

Via: Gizmochina

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

3 Comments

  1. Aff, sério Motorola? O que me fez comprar seus aparelhos foi justamente o fato do Android ser o mais próximo do puro possível. Bom, ainda bem que a informação AINDA não é oficial. Vamos aguardar. Não tenho apego ao purismo do Android mas até hoje não encontrei uma personalização que não consumisse uma quantidade de memória e processamento muito alta. Além de poluir a usabilidade com cadastros e “lojas de aplicativos” próprias.

    1. Henrique entendo o seu lado, mas você não precisa ficar muito preocupado até o momento, se for verdade, os aparelhos da linha Moto serão até mais econômicos na bateria, a ZUI não tem muitas mudanças, ela é rápida, tem melhorias interessantes, e até agora não me incomodou, sobre os apps, ele atualmente podem ser removidos sem qualquer problema, o que deixa o sistema mais limpo, a mudança é algo difícil, mas a ZUI irá agradar muitas pessoas que gostam do Android puro, eu sou uma delas.

      1. Ufa! Fico mais aliviado com sua resposta!!! Tomara. Meu Moto já vai pra 2 anos e se aproximando da data de troca…. Se é pra melhorar, então vem!! rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *