LG, Notícias

Para melhorar segurança em pagamentos, LG pode adicionar software de reconhecimento facial no LG G6

LG G6

A segurança nos smartphones podem e devem ser aprimorada de várias maneiras diferentes, por isso, toda melhoria é importante para os usuários.

Para melhorar segurança em pagamentos, LG pode adicionar software de reconhecimento facial no LG G6, algo que deixaria principalmente as confirmações de transações mais seguras.

Em “LG revela que seu sistema de pagamento LG Pay será lançado oficialmente em junho” vimos que a fabricante começou a apostar em pagamentos eletrônicos diretamente em dispositivos móveis, o LG Pay chegará principalmente para o LG G6, mas claro que deverá ser expandido para outros modelos.

Nessa modalidade de pagamento, o essencial é a rapidez e segurança que esse novo formato proporciona para os usuários, por exemplo, você pode ir em uma loja que aceita esse tipo de pagamento, pegar todos os itens que precisa e na hora de pagar, basta encostar o smartphone na máquina e aceitar o pagamento, pronto, você acabou de pagar as suas comprar de forma simples, rápida e muito segura.

LG G6

Claro que nesse método de pagamento, para o “dinheiro” ser liberado você precisa confirmar que é o dono do aparelho, para isso, você pode usar senha, leitor de digital ou qualquer outra coisa que consiga mostrar que você é o dono e está autorizando o pagamento.

Pensando em melhorar esse método de comprovar a identidade do usuário, a LG segundo o site The Investor está trabalhando em um novo software de reconhecimento facial em 3D.

Esse novo software foi desenvolvido com a ajuda da Oez, empresa que é muito conhecida por sua tecnologia de reconhecimento fácil, agora com a LG, a empresa está adaptando seu software para funcionar corretamente nos smartphones da fabricante.

O mais legal é que não é necessário ter um hardware especial, tudo o que é preciso é uma câmera frontal de qualidade, algo que muitos smartphones possuem atualmente.

LG G6

Reconhecimento fácil além de deixar os pagamentos mais seguros, também poderá permitir que os usuários desbloqueiem seus smartphones apenas com o rosto, dessa forma, sem precisar digitar senhas ou utilizar a digital para ter acesso ao sistema.

Lembrando que inicialmente o LG Pay será liberado na Coreia do Sul, mas no futuro poderá ser disponibilizado em outras regiões, por isso, os consumidores de outras regiões poderão esperar um bom tempo para utilizar essa novidade nos smartphones da fabricante.

Confira as novidades do smartphone em “LG G6 é oficial, smartphone aposta em recursos e novidades ao invés de focar no hardware”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *