Notícias, Samsung

Galaxy S8 chega com estabilizador óptico de imagens na câmera frontal, mas recurso está desativado

Galaxy S8 câmera

Trazer novidades é mais do que necessário para conquistar os consumidores, mas nem sempre as fabricantes irão ou precisam utilizar todos os seus recursos de hardware.

Galaxy S8 chega com estabilizador óptico de imagens na câmera frontal, mas recurso está desativado e até poderia ajudar os consumidores a tirarem fotos com uma maior qualidade.

No seu anuncio oficial, a Samsung destacou todo o poder de seu hardware, algo que podemos ver em detalhes em “Galaxy S8 traz hardware potente e finalmente um design diferenciado dos aparelhos da Samsung”.

Agora descobriram que o Galaxy S8 possui mais novidades do que realmente foi anunciada, mas ela ainda não está ativada, mas quem sabe no futuro o recurso seja liberado para os usuários.

Para quem não sabe, estabilizador óptico é algo essencial para as câmeras de qualidade, ele tem a capacidade de corrigir a “tremedeira” das mão dos usuários ou até mesmo da movimentação natural do corpo quando estamos andando, dessa forma, todas as suas fotos e vídeos ficam com uma qualidade maior e dificilmente uma foto sairá errada por causa de algum movimento.

O recurso de estabilizar é algo que muitas pessoas adoram, já que permitem que está gravando tenha uma liberdade maior para se mover, mas sem comprometer a qualidade do vídeos e das fotos.

Ainda não sabemos o motivo da Samsung não ativar esse recurso desde o lançamento da linha Galaxy S8, mas algumas pessoas que entendem do assunto afirmam que a estabilização óptica pode ter sido desativada já que o recurso iria exigir um grande trabalho do software para conseguir calcular algoritmos para deixar a imagem perfeita, esse software iria exigir muito do processador, o que no final, iria gerar um maior consumo de bateria, algo que a Samsung queria evitar.

Galaxy S8

Claro que a fabricante está utilizando recursos mais simples para tentar corrigir possíveis problemas com as imagens, mas a estabilização óptica é muito mais avançada.

Quem sabe no futuro a Samsung resolva ativar a estabilização óptica com uma atualização do sistema, mas no momento os consumidores podem ficar contente com o conjunto de hardware excelente que está ativado no Galaxy S8.

Você pode conferir o estabilizador óptico para a câmera frontal e todos os detalhes internos do Galaxy S8 ao assistir o vídeo que está na matéria.

O Brasil irá receber os smartphones em breve, saiba mais em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *