Benchmark, Samsung

Benchmark mostra Galaxy S8+ versão Exynos mais equilibrada e rápida do que versão Snapdragon

Galaxy S8 Benchmark

O S8 está atraindo muita atenção depois de seu anúncio oficial, mas claro que o mais importante é descobrir quais dos dois processadores é o mais potente do mercado e o mais rápido.

Benchmark mostra Galaxy S8+ versão Exynos mais equilibrada e rápida do que versão Snapdragon, o que é muita surpresa para muitas pessoas.

Como anunciado em “Galaxy S8 traz hardware potente e finalmente um design diferenciado dos aparelhos da Samsung”, os novos Galaxy S8 eS8+ chegarão em dois modelos diferentes, algumas regiões irão receber os smartphones com o processador Exynos 8895 e em outros países o aparelho será lançado com o processador Snapdragon 835.

Essa estratégia é feita para que o maior número de países receba os smartphones logo no lançamento e que não fique em falta nas lojas.

Galaxy S8

Claro que muitas pessoas querem saber qual processador é o mais rápido, assim podendo até mesmo importar o modelo mais rápido caso não seja vendido em seu país de original.

Para solucionar essa dúvida, o pessoal do GSMArena resolveu pegar o Galaxy S8+ com os dois processadores para executar alguns testes para saber o desempenho que cada um irá apresentar confira:

Galaxy S8+ GeekBench 3

Galaxy S8 Benchmark Geekbench 3

No primeiro teste o benchmark avalia o poder de um núcleo, a versão Snapdragon conseguiu a pontuação de 2161, o Exynos conseguiu o valor de 2072.

Galaxy S8 Benchmark Geekbench 3

Já no teste de multiprocessamento o resultado se inverte, o Exynos conseguiu o valor de 7375 e o Snapdragon o total de 7202.

Galaxy S8+ AnTuTu 6

Galaxy S8 Benchmark Antutu 6

O AntuTu é um teste eficiente para mostrar o poder em geral do dispositivo, ou seja, ele não testa apenas o processador, mas sim o sistema, memória, velocidade da memória interna e muito mais.

Nesse teste o Galaxy S8+ em sua versão Exynos conseguiu a surpreendente pontuação de 174070 que inclusive supera o iPhone 7 Plus, a versão Snapdragon conseguiu 168133, ou seja, um valor de quase 6 mil pontos a menos.

Galaxy S8+ GFX3.1

Galaxy S8 Benchmark GFX3.1

Para os gráficos foi usado o benchmark GFX3.1, ele consegue realizar testes para forçar a GPU dos processadores, por isso, para quem adora jogos esse é um teste importante e até muitas vezes definitivo, já que a GPU é a principal responsável por rodar os games.

Galaxy S8 Benchmark GFX3.1

No teste Car scene offscreen (fora de tela) o processador Exynos 8895 conseguiu 25 pontos, o Snapdragon 835 alcançou 23, já no teste onscreen (tela inteira) o Exynos teve 13 e o Snapdragon 12.

Galaxy S8 Benchmark GFX3.1

O segundo teste foi o Manhattan (1080p offscreen) o Exynos alcançou 42 pontos e o Snapdragon 39, já no modo tela cheia o valor de 23 é do Exynos e o de 18 é alcançado pelo Snapdragon.

Galaxy S8 Benchmark GFX3.1

Resumo

Inicialmente esses benchmarks mostram que o Galaxy S8 e Galaxy S8+ com o processador Exynos 8895 estão mais eficientes e potente do que o esperado, como podemos ver, na maioria dos testes essa versão consegue superar o modelo com processador Snapdragon 835.

Galaxy S8

Mas como sempre falamos, os benchmarks são apenas testes sintéticos, muitas vezes não representando totalmente a realidade, pois somente utilizando os aparelhos você terá noção do poder de cada modelo.

Você pode conferir todos os benchmarks realizados no site GSMArena.

Saiba as novidades de cada processador em “Samsung anuncia processador Exynos 9 8895 que possui unidade de processamento para segurança” e em “Snapdragon 835 é revelado com 8 núcleos, GPU Adreno 540, Quick Charge 4.0 e muitas melhorias”.

No Brasil, o S8 chegará com o processador Exynos 8895, saiba mais sobre a data de lançamento, preço oficial e muito mais em “Com pré-venda iniciada no Brasil, Galaxy S8 chega a partir de R$3999 e acessório DeX por R$649”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *