LG, Notícias

Ação judicial reclama de defeitos de bateria e bootloop (reiniciar sem parar) do Nexus 6P

Nexus 6P

Parece que muitos smartphones atualmente estão apresentando problemas semelhantes, novamente os consumidores precisam correr atrás dos seus direitos.

Ação judicial reclama de defeitos de bateria e bootloop (reiniciar sem parar) do Nexus 6P, problema que afeta diretamente o uso do smartphone.

Nos últimos dias temos acompanhado uma ação contra a LG, aqui você pode conferir o início de tudo em “LG sofre ação coletiva nos EUA por problema de bootloop (reiniciar infinitamente) do LG G4 e LG V10”, mas logo depois mais pessoas entraram na ação como podemos ver em “Ação contra LG sobre problema de bootloop (reiniciar infinitamente) agora inclui LG G5, LG V20 e Nexus 5X”.

Na ação contra a LG, as pessoas reclamam dos problemas que alguns dos aparelhos da fabricante vem apresentando ao longo do uso, o pior deles é o bootloop que deixa o aparelho inutilizável.

Nexus 5X e Nexus 6P

Agora esse problema também está afetando o Nexus 6P, o smartphone vem apresentando bootloop (reinicializações sem parar) desde que recebeu o Android 7.0 Nougat, mas curiosamente muitos aparelhos apresentam esse problema de forma aleatória.

Como o Nexus 6P foi desenvolvido pela Huawei e o Google cuida do software, o último indica que os consumidores precisam procurar a fabricante para resolver o problema, mas a Huawei dificilmente vem atendendo quem está com a garantia em dia e muitas vezes os consumidores precisam procurar a fabricante muitas vezes para conseguir atendimento correto para resolução do problema.

Outro problema que também é citado na ação judicial é a bateria do aparelho, ela está causando desligamentos aleatórios, a bateria tem variações bem estranhas, com o desligamento a carga pode variar entre 60% a 10%, assim para ligar novamente é necessário que o smartphone seja ligado no carregador.

Nexus 6P

Quando a Huawei é procurada para resolver o problema de bateria, a mesma alega que ele é causado pelo sistema e que o Google é o responsável pelo software.

Com todos esses problemas, os consumidores se reuniram e resolveram entrar com uma ação contra a Huawei e Google, a intenção é que os problemas sejam resolvidos e que cada parte dê o suporte que os consumidores têm direito.

Agora a justiça que deverá mostrar como o Google e Huawei devem dar suporte para os seus consumidores já que estão deixando a desejar.

Via: Chimicles

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *