Notícias

Wikileaks revela que CIA fez muitas ferramentas para espionar iOS e Android, elas agora estão na deep web

CIA Android

A segurança nunca foi tão levada a sério como nos dias atuais, por isso, você precisa ficar atento e se proteger, mas nem sempre isso evitará ser espionado.

Wikileaks revela que CIA fez muitas ferramentas para espionar iOS e Android, elas agora estão na deep web e colocando muitas pessoas em perigo.

Quando descobrimos que a NSA estava espionando o mundo todo, ficamos preocupados, mas agora uma coisa pior ainda está acontecendo.

Android Logo

O site Wikileaks afirma que a CIA com a sua unidade CCI (Centro de Cyber Inteligência) conseguiu fabricar várias ferramentas para espionar diversos dispositivos

Para espionar o maior número de pessoas, a CIA focou nos dispositivos mais conhecidos, por isso, existem ferramentas para espionar smartTV da Samsung, iOS (sistema do iPhone e iPad), Windows e claro o Android, a intenção é deixar os aparelhos infectados para conseguir acesso aos microfones e câmeras, dessa forma é possível conseguir espionar alguém por 24horas.

Como falamos, o iOS e Android também estão entre os aparelhos, no Android a CIA conhecia no mínimo 24 diferentes vulnerabilidades “zero-day” desconhecidas pelo Google e que foram usadas para os ataques serem mais efetivos possiveis.

No geral, a CIA conseguiu fazer mais de 1000 diferentes malwares, vírus, cavalos de Tróia e muitas outras ferramentas, o número é extremamente elevado, mas era necessário para ter ferramentas necessárias para funcionar praticamente em todos os aparelhos mais conhecidos do mercado.

Android triste

O pior é que a CIA começou a perder o controle dos seus milhares de itens criados, dessa forma, eles agora estão na deep web, parte obscura da internet que é possível achar praticamente qualquer coisa que você quer, seja bom ou ruim.

As ferramentas estarem disponíveis na deep web é muito perigoso para todos, inclusive para a própria CIA, já que elas podem ser usadas para espionar as pessoas que moram nos EUA e no resto do mundo.

Você pode conferir os mais de 8.700 documentos da CIA que mostram um pouco sobre toda essa história, visite o site Wikileaks.

Se quiser se proteger o mínimo possível, recomendamos que leia “Conheça os recursos de segurança que estão disponíveis no Android”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *