Aplicativos

Viber ganha função de bate-papo secreto com mensagens autodestrutivas e que não permitem prints

Viber

Os aplicativos mensageiros aos poucos estão evoluindo e tentando trazer o máximo de segurança e privacidade para os usuários.

Viber ganha função de bate-papo secreto com mensagens autodestrutivas e que não permitem prints, tudo para manter os usuários seguros contra alguns possíveis problemas de privacidade.

No Brasil o mais conhecido aplicativo de mensagens é o WhatsApp, mas aos poucos o Viber está conquistando as pessoas com as suas novidades relacionadas com a privacidade.

Viber

O primeiro movimento do Viber foi adicionar a criptografia ponta-a-ponta, dessa forma as mensagens só podem ser vistas por quem enviou e por quem irá receber, mesmo se um hacker conseguisse acesso a mensagem, seria muito difícil burlar a criptografia, algo que poderia levar anos para ser quebrada.

Logo depois, o aplicativo Vibe recebeu a opção mensagens secretas, ela permite que você defina um tempo para que as fotos e vídeos sejam destruídos depois de visualizados, dessa forma você poderá enviar basicamente o que quiser sem ter medo que ocorra vazamentos para outras pessoas.

Viber

Agora a novidade é que o Viber estendeu essa proteção para as mensagens de texto, ou seja, você poderá enviar mensagens com o conteúdo que quiser e selecionar um tempo para que a mesma seja autodestruída de forma automática, assim você não precisa ficar com medo de falar o que sempre quis para aquela pessoa especial.

Outra novidade interessante é o bloqueio de print screen (imagens da tela), com essa função ativada é impossível tirar uma imagem da conversa, da imagem ou do vídeo no Viber, algo que permite ainda mais liberdade para você falar ou mandar o que quiser sem se preocupar com a sua privacidade.

Viber

Por fim, o Viber também te notifica quando a outra pessoa que você está conversando tentou tirar um screenshot (imagem da tela) da sua conversa, outra maneira interessante de saber se você pode confiar na pessoa que está conversando nesse momento.

Essas novidades estarão disponíveis para todos a partir da semana que vem, tudo que é preciso fazer é atualizar o app para a nova versão.

Baixe agora na loja Google Play:

Viber

Confira mais apps interessantes em nossa “Seção Aplicativos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *