LG, Notícias

Somente no segundo semestre que o LG G4 e LG V10 irão receber o Android Nougat oficialmente (atualizado)

LG G4 e LG V10 Android 7 Nougat

Atualização: 28/03/2017

LG divulgou algumas melhorias que os aparelhos irão receber, confira:

  • Novos tipos de notificações

As notificações são importantes, por isso, elas chegam no Android 7.0 Nougat cheias de novidades, agora é possível gerencia-las de forma mais especifica, escrever respostas de maneira imediata, agrupar as mesmas, bloquear e muito mais.

  • Multijanela

O sistema traz a grande novidade de usar dois aplicativos ao mesmo tempo, assim cada um ocupa metade da tela, algo que permite os usuários fazerem duas coisas sem precisar ficar alternando entre os aplicativos.

  • Economia de dados

Agora o sistema permite que você bloqueie o consumo de dados dos aplicativos que não estão em uso, dessa maneira, apps que estão em segundo plano não podem acessar a internet.

  • Bloquear ligações

Se não quiser ou precisar, você poderá bloquear ligações de um número em especifico para não ser mais incomodado.

  • Personalização

Nessa nova versão do sistema, os consumidores do LG G4 e LG V10 poderão alterar o tamanho dos ícones, itens na tela e do texto, tudo para que fique visível para o usuário, mas também não fique muito exagerado.

Até esse momento a LG ainda não revelou uma data oficial para a liberação, mas você pode ler o post original para ter mais informações.

Post original

LG já está deixando avisado quando o novo Android irá chegar em dois de seus aparelhos, então consumidores irão precisar esperar alguns meses pelas novidades.

Somente no segundo semestre que o LG G4 e LG V10 irão receber o Android Nougat oficialmente, ainda falta muitos meses, mas é garantia que os smartphones serão atualizados.

A LG não é uma das melhores fabricantes quando o assunto são atualizações para todos os aparelhos, ela até consegue trazer o Android de foram rápidas para um ou dois dispositivos, como é o caso em “LG G5 é o primeiro aparelho de fabricante a ser atualizado para o Android 7 Nougat”, mas os modelos mais antigos ficam geralmente abandonados.

Mas agora parece que a fabricante quer mostrar que está dedicada a trazer uma experiência aprimorada aos seus clientes, claro que uma nova versão do Android também faz parte desse plano.

LG G4 na água

Muitas pessoas com o smartphone da fabricante não sabem se irão receber a versão mais recente do Android, o que é muito ruim, já que muitos querem aproveitar os novos recursos do sistema, algo que podemos ver com destaque em “Android 7.0 Nougat é lançado de forma oficial e já está disponível para a linha Nexus”.

Para acalmar alguns dos seus consumidores, a LG já está avisando que o LG G4 e o LG V10, smartphones que foram lançados em 2015, irão ser atualizados para o novo Android 7 Nougat, até agora eles não estavam confirmados para receber a nova versão do Android, mas como podemos ver, isso acaba de mudar.

Infelizmente todos os que possuem qualquer um dos dois smartphones terão que esperar um bom tempo para aproveitar o Android Nougat, a LG revelou que a nova atualização só começará a ser liberada no segundo semestre de 2017, ou seja, somente depois do meio do ano.

Outro detalhe que a LG deixou bem claro, é que o Android Nougat será liberado na data revelada apenas na Coreia, as outras regiões poderão demora um pouco mais, no Brasil a espera deverá ser maior ainda, a LG do Brasil é uma das mais lentas para liberar as atualizações para os seus aparelhos.

LG V10

A nova versão do sistema deverá trazer a LG UX 6.0, que conhecemos em “LG G6 chegará com UX 6.0, fabricante revela recursos da personalização do Android”, ela equipa o LG G6, e será interessante ver a sua chegada em outros aparelhos da fabricante.

Todos que possuem um LG G4 ou um LG V10 podem ficar animados que uma nova versão do sistema irá chegar, mas infelizmente poderá demorar longos meses para estar disponível para todos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

4 Comments

  1. Atualizam o LG G4 mas deixam o LG G3 32GB de fora que é tão potente quanto ele!! importei meu LG G3 justamente por ter configuraçoes similares as do LG G4 e a LG infelizmente o abandonou no Android 6.0 Marshmallow!! estou frustrado!!!

  2. A nova versão do sistema deverá trazer a LG UX 6.0, que conhecemos em “LG G6 chegará com UX 6.0, fabricante revela recursos da personalização do Android”, ela equipa o LG G6, e será interessante ver a sua chegada em outros aparelhos da fabricante.

    Não sei não, hein! Pelo histórico da LG, o aparelho de geração duas vezes atrás sempre recebe a interface que veio no aparelho superior ao dele, mas não ao atual. Ou seja, o G4 deve contar com a interface do G5, mas não a do G6. Mesma coisa o V10, que no máximo ficará com a interface do V20, sendo que o V20 futuramente deverá receber a LG UX 6.0 (pelo jeito, só quando vier o Android O).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *