Tecnologias

Snapdragon agora é uma plataforma completa, conheça o novo processador Qualcomm 205 Mobile

Qualcomm logo

Para deixar mais claro o que os consumidores estão recebendo em cada smartphone, fabricante quer renomear e até mudar o que a marca significa.

Snapdragon agora é uma plataforma completa, conheça o novo processador Qualcomm 205 Mobile que irá chegar ao mercado seguindo o novo conceito da empresa.

Nos últimos anos a linha Snapdragon evolui bastante, tanto que está disponível até mesmo para dispositivos da internet das coisas e relógios inteligentes, por isso, a marca não representa mais apenas processadores e sim uma plataforma completa.

Para a Qualcomm, a linha Snapdragon é uma plataforma completa já que possui CPU, GPU, DSP, modem, scanner de digital, carregamento rápido Quick Charge, chip com melhorias de áudio, controle de toque, Wi-Fi, recursos para câmeras, conectividade, segurança, imersão e conectividade.

Snapdragon logo

Assim para diferenciar seus produtos a fabricante resolveu criar a plataforma Snapdragon que é dividida em duas partes, a linha Snapdragon e os produtos Qualcomm Mobile.

Qualcomm Mobile irá representar os processadores mais simples de nível de entrada e que serão utilizados na internet das coisas e em dispositivos mais baratos.

Snapdragon ainda será usada para os processadores mais potentes e que equipam os aparelhos top de linha do mercado.

Para mostrar que a fabricante não está brincando, a Qualcomm já está anunciando seu novo processador, vamos conferir a novidade:

Qualcomm 205 Mobile

Qualcomm Snapdragon Photo Booth

Possui 2 núcleos Cortex-A7 com velocidade de 1.1GHz

GPU Adreno 304

Suporte para memória LPDDR2/3 de 32-bit

Câmeras de até 3MP

Wi-Fi 820.11n, rádio FM, Bluetooth 4.1 e suporte para tecnologia 4G para dois chips

Consegue decodificar em 720p e codificar em 480p

Compatível com sistemas operacionais baseado no Linux.

Como podemos ver, o novo Qualcomm 205 Mobile é simples e não poderia ser diferente, ele foi projetado para equipar aparelhos que irão custar cerca de US$50 dólares, um valor extremamente baixo.

O novo processador tem como foco equipar aparelhos no sudeste da Ásia, na Índia e na América Latina, regiões que nem todo mundo está disposto a gastar valores alto em telefones.

Agora todos os processadores da linha Snapdragon 200 serão renomeados para Qualcomm Mobile, deixando apenas aparelhos mais potentes com a marca Snapdragon.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *