Notícias, Samsung

Samsung revela que irá vender Galaxy Note 7 recondicionados e mais em seu programa ambiental

Galaxy Note 7 reciclagem

Finalmente a Samsung revela o que irá fazer com os milhares de aparelhos Galaxy Note 7 que retornaram a fábrica.

Samsung revela que irá vender Galaxy Note 7 recondicionados e mais em seu programa ambiental, assim deixando claro o que irá acontecer com os smartphones.

Hoje a Samsung resolveu seguir em frente e anunciou um programa ambiental que será usado para os dispositivos Galaxy Note 7, dessa forma, todos podem ficar cientes do que a fabricante está fazendo e que a mesma não tem a intenção de fazer mal algum ao meio ambiente.

Samsung Logo

A fabricante revela que irá seguir três passos para deixar o meio ambiente livre de ameaças, ter aparelhos recondicionados, extração de componentes e metais, vamos conferir:

  • Venda e aluguel de Galaxy Note 7 recondicionados

Como podemos ver em “Rumores indicam que Galaxy Note 7 pode ser vendido pela Samsung em países emergentes”, os rumores já indicavam que a Samsung iria revender os Galaxy Note 7, na época a empresa negou, mas agora é oficial, a fabricante irá vender aparelhos recondicionados, mas também irá alugar Galaxy Note 7, mas tudo irá acontecer com consultas com as autoridades locais e operadoras.

Para quem não sabe, aparelhos recondicionados são dispositivos que retornaram para a fabricante, mas passaram por modificações, troca de peças e outros, todos são testados, por isso, podem ser vendidos inclusive com garantia tradicional.

Galaxy Note 7

  • Recuperação de componentes para reutilizar em outros aparelhos

Nessa fase, os Galaxy Note 7 que não serão vendidos ou alugados, serão desmontados, serão retiradas as suas peças por empresas especializadas em recuperar componentes, os itens removidos serão reutilizados em dispositivos de testes que não serão vendidos ao público.

  • Extração de metais preciosos para evitar contaminação no meio ambiente

Essa é a última e mais importante fase do programa ambiental da Samsung, empresas especializadas serão contratadas para retirar das peças todo o níquel, ouro, cobre e prata encontrados, tudo para evitar que materiais nocivos à saúde entrem de alguma forma em contato com o meio ambiente e assim evitar possíveis contaminações.

Galaxy Note 7

Samsung ainda revela que o seu programa ambiental no futuro será melhorado já que se unirá a EU (União Europeia) para aprimorar o que já vem fazendo.

Infelizmente a Samsung não tem uma data de lançamento, preço e nem revela os países para os quais serão vendidos os Galaxy Note 7 recondicionados.

Via: Samsung

Você pode conferir as informações do que aconteceu com o Galaxy Note 7 em “Samsung aconselha consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancela todas as vendas e desativa Gear VR”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *