Notícias, Samsung

Samsung irá soltar nova atualização que irá inutilizar o Galaxy Note 7 que usuários ainda estão utilizando

Galaxy Note 7

Ao que tudo indica, finalmente os problemas do Galaxy Note 7 chegarão ao fim, a Samsung faz sua última tentativa para desativar os aparelhos restantes.

Samsung irá soltar nova atualização que irá inutilizar o Galaxy Note 7 que usuários ainda estão utilizando, tudo para manter os consumidores a salvos de possíveis explosões.

Mesmo depois de muitos problemas ainda existem muitos usuários com um Galaxy Note 7, o pior é que eles estão utilizando o aparelho diariamente, mas a Samsung irá liberar uma nova atualização que tornará inutilizável os aparelhos.

Galaxy Note 7

Atualmente a Samsung fala que cerca de 97% dos Galaxy Note 7 foram devolvidos para a fábrica, mas ainda existem 3% dos aparelhos que não retornaram para a fabricante até esse momento.

Nos últimos meses a fabricante já tinha liberado algumas atualizações para o aparelho, saiba mais em “Galaxy Note 7 está sendo bloqueado para que a função telefone não funcione” e em “Samsung US irá desativar e Samsung UK irá diminuir carga do Galaxy Note 7 para 30% da bateria”.

Agora a nova atualização será liberada para que o aparelho não consiga mais recarregar, ou seja, quando a bateria atual descarregar, não será mais possível utilizar o aparelho, já que não é possível carregar a bateria.

Para quem ainda não sabe, o Galaxy Note 7 foi lançado, mas depois de muitas reclamações de explosões, a Samsung anunciou um recall do smartphone, mas infelizmente mesmo depois da troca da bateria, o aparelho ainda continuou explodindo.

Galaxy Note 7 pegando fogo

A Samsung vendo a gravidade da situação, resolveu de uma vez remover o Galaxy Note 7 do mercado e pediu para que os consumidores retornassem o aparelho para a fabricante, inclusive a Samsung enviou uma caixa muito protegida para os usuários, veja mais detalhes em “Kit de devolução do Galaxy Note 7 possui caixa contra incêndio e até luvas”.

Enfim a Samsung descobriu a falha do problema, a bateria é a única causa do Galaxy Note 7 explodir, sim as duas baterias chegaram com defeito, saiba mais em “Como era esperado, problema do Galaxy Note 7 realmente foi causado pela bateria”.

Galaxy Note 7 bateria boa

Mesmo com todos os esforços, anúncios e muitas informações, muitos usuários ainda estão com o aparelho em mãos, por isso, essa nova atualização é mais do que necessária para manter os usuários seguros.

No Brasil o Galaxy Note 7 nem chegou a ser vendido, para diminuir o prejuízo a Samsung focou na fabricação do Galaxy S7 e em dar brindes para os usuários, mas a grande reviravolta pode acontecer com a chegada do Galaxy S8, smartphone que a Samsung está trabalhando duro para compensar a falta do Galaxy Note 7 no mercado.

Via: Gsmarena

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *