Notícias, Samsung

Samsung fala um pouco mais do painel frontal e da tela do Galaxy S8

Galaxy S8

Com o anúncio de seu novo topo de linha, agora a Samsung quer destacar algumas mudanças que foram feitas para agradar os consumidores.

Samsung fala um pouco mais do painel frontal e da tela do Galaxy S8, que traz modificações e melhorias interessantes em relação ao modelo do ano passado.

Assim como a Xiaomi com o smartphone Mi Mix, a Samsung chega apostando em tela maior, mas com o mínimo de borda possível, algo que permite uma melhor visualização do conteúdo, mas sem que seja preciso um dispositivo gigante.

Galaxy S8

 

A Samsung revela que o Galaxy S8 e Galaxy S8+ (Plus) chegam com tela de 5.8 e 6.2 polegadas respectivamente, a tela ocupa um pouco mais de 80% de toda o painel frontal dos aparelhos, mas o painel é apenas 18% maior que o do Galaxy S7.

Facilmente podemos ver que a Samsung abandonou o conhecido botão físico da linha Galaxy, os novos Galaxy S8 e S8+ (Plus) chegam com botões virtuais, mas curiosamente a “tecla” central (casa ou se preferir home) foi projetada para responder a pressão na própria tela, assim como acontece com um botão físico, além disso, os botões virtuais podem ser personalizados de cores diferentes.

Galaxy S8

Na parte superior, o Galaxy S8 também chega com muitos sensores, temos a câmera frontal, scanner de íris e outros, mas como podemos ver, temos uma pequena borda.

Galaxy S8

Como o LG G6, os novos aparelhos da linha Galaxy S8 chegam com uma nova proporção, a tela tem 18:5:9 e resolução de 29x60x1440, a Samsung revela que vídeos na proporção 21:9 como os do Netflix são melhores visualizados nos smartphones, já que as barras pretas inferiores e superiores praticamente somem, isso aumenta a área de visualização em 36%, o que é ótimo para quem adora assistir.

Para aproveitar totalmente a nova tela do Galaxy S8, a fabricante recomenda jogos e vídeos que suportem a proporção 18:5:9, assim tudo ficará em tela cheia, para quem adora qualidade, a tela do S8 chega com HDR o que irá melhorar imensamente a qualidade do conteúdo visualizado, o smartphone ainda chega com opção de alternar o modo de tela, assim você pode melhorar ou adaptar o vídeo para tentar ocupar o maior espaço possível da tela, o mesmo pode ser feito para jogos, mas utilizado o Game Tools.

Galaxy S8

Em sua mais recente atualização, o Galaxy S7 ganhou a opção de alterar a resolução, algo que economiza bateria, no Galaxy S8 também encontramos o mesmo recurso, assim você escolher o que é mais eficiente para o seu uso, ter uma maior duração de bateria ou uma qualidade maior na tela.

Claro que uma tela mais larga é excelente para a multijanela do Android 7.0 Nougat, então os usuários podem ficar despreocupados, pois usar dois aplicativos ao mesmo tempo será algo confortável e que não exige esforço já que os apps ficam bem visíveis.

Galaxy S8

A tela ainda é usada para avisar os usuários das recentes notificações, inclusive as bordas da tela se acendem e até piscam para atrair a atenção. Com uma tela desse tamanho a Samsung não quis brincar e adicionou a proteção Gorilla Glass 5, que é resistente a riscos e até a quedas como podemos ver em “Proteção Gorilla Glass 5 é anunciada e promete sobreviver a quedas de até 1,6 metros”.

Podemos notar que a Samsung fez um bom trabalho no painel frontal do Galaxy S8 e a tela “infinita” do aparelho vem para aproveitar das melhores formas os vídeos e jogos, mas também traz uma maior imersão quando o assunto é realidade virtual e usabilidade de dois aplicativos.

Confira todos os detalhes dos smartphones em “Galaxy S8 traz hardware potente e finalmente um design diferenciado dos aparelhos da Samsung”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *