Notícias

Rumor afirma que Google está trabalhando em recursos para melhorar usabilidade do próximo Android

Android logo

A usabilidade é uma das ferramentas chave para manter e conquistar os usuários, no smartphone em especial esse item é essencial.

Rumor afirma que Google está trabalhando em recursos para melhorar usabilidade do próximo Android, novidades serão muito úteis e poderão ser usadas a qualquer momento.

Todo mundo já sabe que o Google está trabalhando ativamente no próximo Android O, o sistema ainda não possui nome oficial, mas tudo indica algo já pode ter sido revelado em “Sistema Android 8 possivelmente pode ser chamado de Oreo”.

Agora os rumores já começam a falar sobre o novo sistema e já mostra alguns recursos que o Google poderá adicionar ao Android.

O primeiro é chamado de Copy Less, ele é um recurso especialmente projetado para diminuir a frequência que precisaremos copiar e colar textos, algo que em smartphones e tablets nem sempre é intuitivo e fácil.

Para diminuir o uso da função copiar e colar, o teclado se tornaria mais inteligente sugerindo itens que você já tenha visto, por exemplo, você está conversando com alguém e a pessoa fala o nome de uma rua, você iria entrar no Google Maps e o teclado iria mostrar como sugestão a rua que foi citada, isso sem você precisar fazer nada.

O segundo caso são melhorias no hyperlink, praticamente todos os sistemas possuem hyperlinks, eles funcionam como atalhos, por exemplo, você recebe um link, ao apertar sobre ele o navegador é aberto e te leva para o site.

Agora o Google quer melhorar o uso do hyperlink e trazer mais possibilidades, nesse caso um nome de uma rua poderia virar um hyperlink e ao ser apertado iria abrir o Google Maps no local exato da rua, mas as possibilidades são enormes.

Em terceiro lugar temos suporte para gestos na tela, esse recurso inclusive pode ser encontrado em muitos launchers personalizados na loja Google Play.

Os gestos permitem que você tenha atalhos para aplicativos, por exemplo, desenhe um G para abrir o Gmail, faça algum movimento especifico para voltar uma tela, ou seja, o recurso pode ser usado de diversas maneiras.

Rumores indicam que essas novidades irão chegar com o novo sistema Android O, o que já pode tornar a nova versão um pouco mais interessante, mas temos que esperar para saber se realmente os recursos estarão disponíveis no próximo Android.

Via: Venturebeat

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *