Notícias

Processador da MediaTek com 12 núcleos e produzido em 7nm pode chegar em 2018

MediaTek logo

Os processadores não param de evoluir, a cada dia eles estão ficando mais poderosos do que realmente precisamos, mas a evolução mesmo assim é bem-vinda.

Processador da MediaTek com 12 núcleos e produzido em 7nm pode chegar em 2018, novidade pode estar em teste atualmente.

Os rumores afirmam que a MediaTek continua investindo pesado em seus processadores e que em 2018 poderá lançar uma novidade excelente e que deverá chamar a atenção de todos.

MediaTek Logo

Fontes próximas a TSMC que é a responsável por grande parte da produção de processadores no mundo, afirma que em parceria com a MediaTek a produção experimental de um novo processador está sendo feita nesse momento.

Novo processador MediaTek estaria sendo fabricado com 12 núcleos de processamento, o que tornaria o mesmo o processador móvel com mais núcleos no mercado.

Claro que 12 núcleos é muito para os processadores móveis, mas a estratégia da MediaTek é deixar seus processadores mais rápido ao mesmo tempo que são econômicos, dessa forma ela poderia separar os núcleos em três partes, deixando 4 núcleos para tarefas diárias, 4 para funções um pouco mais pesada e 4 núcleos poderosos para jogos e aplicativos que exigem desempenho superior, ou seja, essa quantidade de núcleos pode sim trazer benefícios para os consumidores.

Lembrando que mesmo separados, todos os núcleos podem funcionar ao mesmo tempo para conseguir executar as tarefas que estão sendo executadas.

O processo de fabricação é em 7nm, esse tamanho permite que o chip utilize pouca energia o que ajuda a manter o aparelho ligado por mais tempo e ele também permite que o chip não seja muito quente em uso pesado, deixando assim todo o dispositivo funcionando ao máximo sem que o usuário precise se preocupar com a temperatura.

Nesse momento o processador ainda está em fase experimental para saber o seu comportamento na vida real, mas a MediaTek também está trabalhando duro para produzir o seu Helio X30 que em breve deverá equipar novos smartphones Android, saiba mais em “MediaTek revela seus novos processadores P15, P20, P25 e Helio X30”.

Agora vamos esperar, até o final do ano a MediaTek deve revelar novidades desse novo processador que deverá chamar a atenção por ter 12 núcleos.

Via: Digitimes

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *