Notícias, Sony

Patente da Sony revela carregamento sem fio, mas utilizando a tecnologia NFC

Carregamento de bateria da Sony via NFC

Carregamento é algo quase diário para muitas pessoas, atualmente podemos carregar os aparelhos usando carregadores com fio ou tecnologias sem fio.

Patente da Sony revela carregamento sem fio, mas utilizando a tecnologia NFC, algo que até o momento ninguém tinha tentado.

Muitas pessoas odeiam fios jogados por todos os lugares, para elas a recomendação é sempre usar a uma base de carregamento sem fio, basta colocar o smartphone compatível sobre a mesma para que o carregamento da bateria se inicie, logicamente que essa inovação traz muitas comodidades, como não é preciso encaixar o fio no aparelho, temos uma diminuição no risco de alguém tropeçar no fio e derrubar o dispositivo.

NFC Logo

Mas agora a Sony está apresentando uma nova patente nos EUA, ao que tudo indica, a fabricante quer usar a tecnologia NFC para transmitir energia entre os aparelhos.

O NFC começou a ganhar destaque no mundo todo, o maior trunfo da tecnologia é a facilidade em conectar diferentes tipos de equipamentos, basta encostar os dispositivos e autorizar, pronto, os dois aparelhos já estão conectados (pareados) e pronto para serem usados.

Algo interessante é que com essa patente um smartphone poderia carregar outro aparelho apenas encostando um ao outro.

Tentando trazer ainda mais capacidades para a tecnologia, a Sony revela patente que quer usar o NFC como uma forma de carregamento sem fio, mas claro que tudo está no início e os resultados precisam ser melhorados.

Comunicação NFC

No momento a Sony não deixa claro como a tecnologia de carregamento sem fio irá funcionar utilizando o NFC, mas na patente é possível ver que para enviar energia dessa forma o aparelho principal iria consumir mais bateria e o dispositivo que está recebendo também não conseguiria muita energia.

Outro detalhe é que o NFC necessita que os aparelhos fiquem encostados um no outro, ou seja, precisam ficar colados a todo momento para conseguir transferir a energia.

Como falamos, a tecnologia está no começo, mas a patente é apenas para garantir que ninguém possa roubar a ideia, atualmente tudo é muito inicial e devemos esperar até alguns anos para que algo parecido, mas com um tráfego maior de energia e uma melhor eficiência energética no processo possa chegar ao mercado.

Via: Gizmodo

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *