Notícias

Nokia revela que infecções em smartphones aumentaram cerca de 400% em 2016

Android Malware

Não temos dúvidas, você precisa saber se proteger das ameaças e dos perigos que existem na interne e claro de todos os perigos existentes nos smartphones com o sistema Android.

Nokia revela que infecções em smartphones aumentaram cerca de 400% em 2016, um valor muito alto e que deveria deixar todos preocupados com o que estão instalando e sites que estão acessando.

Para você ter ideia, os smartphones são o alvo em cerca de 85% dos ataques, o que mostra como a chance de ser atacado é alta e não podemos cometer nenhum tipo de erro.

Android Malware

No passado os computadores eram os mais utilizados para navegar na internet, mas agora com o avanço dos smartphones, os telefones estão praticamente na mão de todos, essa mudança também se mostra realidade em infecções, o número de malware diminuiu consideravelmente no PC, o que mostra que as pessoas mal-intencionadas querem conseguir infectar o maior número de usuários com pouco esforço, então mirar no sistema mais utilizado é algo muito esperto.

Claro que o Google tem trabalhado duro para corrigir as falhas de segurança que aparecem no sistema Android, um grande passo dessa melhora são os patches de segurança mensal, que sempre trazem correções para as ameaças mais recentes.

Mas como podemos ver, as pessoas mal-intencionadas estão mirando o sistema Android com vários malware, spyware e todo tipo de ameaça para assim consigam dados ou dinheiro, por isso, falar que não existe vírus para Android é o mesmo que dizer que não existe vírus para o Windows.

malware Android

Recomendamos a leitura do artigo “O Android pega vírus? Preciso usar Antivírus?” para avaliar se você realmente precisa de um antivírus ou está sabendo se proteger sem precisar de softwares de terceiros, lembrando que os usuários são o grande responsáveis por malwares entrarem em smartphones, tudo depende da autorização ou instalação de um aplicativo infectado para que você dê acesso total aos seus dados.

Nesse relatório a Nokia também revela que pessoas mal-intencionadas estão começando a se focar nos dispositivos da internet das coisas, o principal tipo de ataque está sendo DDoS, a fabricante ainda revela que para esse tipo de ataque seria preciso uma segurança baseada na rede para mitigar os ataques.

Malware Android

Por fim, a Nokia ainda releva que um bom antivírus em seu Android seria o suficiente para te salvar de muitos malwares que muitas vezes são até mesmo estão em aplicativos da loja Google Play.

Via: Nokia

Se você ainda não acredita em malware para o Android, confira a nossa “Seção Segurança” para ver várias ameaças e melhorias para proteção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *