Linha Moto da Motorola tem um aumento expressivo de vendas no Brasil, Índia e EUA

Logo Motorola

Depois de muitos meses, ao que tudo indica, a Lenovo finalmente começa a ver resultados com a fabricante adquirida em 2014.

Linha Moto da Motorola tem um aumento expressivo de vendas no Brasil, Índia e EUA, mas agora o foco é aumentar os números em outras regiões.

A Lenovo adquiriu a Motorola como podemos ver “Finalmente Motorola passa para o controle da Lenovo”, logo de início soubemos que os novos aparelhos da fabricante iriam chegar com telas de no mínimo 5 polegadas.

Lenovo Moto

Mas o que realmente iria mudar seria a própria marca, a Motorola iria sair de cena e o foco seria na linha Moto, mas mantendo o M característica da fabricante como logo, assim os consumidores saberiam que a Lenovo é a dona, mas que o produto ainda fazia parte da Motorola.

Em maio de 2016, a Lenovo revelou que a Motorola não apresentou os resultados esperados até aquele momento, a própria fabricante revelou que as integrações das fabricantes não foram suficientes, na época o mercado chinês se mostrou bastante competitivo, algo que também atrapalhou nos EUA.

Mas agora a Lenovo revela que a Motorola finalmente começou a vender mais aparelhos em muitos mercados, os destaques são o Brasil, Índia e EUA.

Moto Snaps

Em 2014 quando foi comprada, a Motorola tinha a proporção de vendas de 5% no mercado on-line da Índia, esse valor atualmente é de 35%, isso graças a Amazon e FlipKart que são as principais parceiras e lojas virtuais que vendem aparelhos da Motorola.

Nos EUA, a Motorola está conseguindo se segurar na quarta posição de maior fornecedora de smartphone, ficando atrás da Apple, Samsung e LG que estão em primeiro, segundo e terceiro respectivamente.

Para o Brasil, a Lenovo revela que a marca Moto é a responsável por cerca de 30 a 40% de todas as vendas realizadas no país em relação a smartphones, um valor impressionante para a fabricante.

Moto G5

A Motorola ainda está crescendo com bons números na Indonésia, Tailândia e Filipinas, mas o foco da fabricante agora é se fortalecer na Malásia, Cingapura, Japão e Austrália ainda em 2017.

Lembrando que a Lenovo já anunciou que irá abandonar a marca Lenovo em todas as regiões e irá se concentrar apenas na marca Motorola, algo que você pode ler em detalhes em “Motorola irá retornar a vida, agora em todos os smartphones, tablets e relógios da Lenovo”.

Via: Digitimes

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 10 =

Send this to a friend