Aplicativos

Google Hangouts irá perder suporte para SMS e Google Talk será desativado (atualizado)

Google Hangouts e Google Talk

Atualização 23/05/2017

O Aplicativo Hangouts agora não pode mais gerenciar SMS, confira mais informações e dica para instalar um substituto para essa função logo abaixo.

Post Original

Google finalmente está decidido do que irá fazer com os múltiplos serviços disponíveis que realizam as mesmas funções.

Google Hangouts irá perder suporte para SMS e Google Talk será desativado totalmente, mas usuários terão alternativas para cada alteração feita.

Todo mundo sabe que o Google tem muitos aplicativos que realizam muitas funções iguais, mas aos poucos parece que a empresa tem definido um rumor melhor para alguns dos seus recursos.

Agora Google anuncia que o Google Hangouts irá perder suporte para mensagens SMS, quem usa o aplicativo terá que baixar ou usar outro app que suporte SMS para continuar a receber e enviar mensagens do tipo.

Google Hangouts

Inclusive quem está utilizando o Google Hangouts para mensagens SMS já está recebendo uma notificação que o serviço de SMS será removido do aplicativo e dicas para usar outro aplicativo para esse mesmo propósito.

Como indicação podemos citar o novo aplicativo do Google, o Android Mensagens que serve especialmente para enviar e receber mensagens SMS e MMS, o app ainda permite que você transfira suas mensagens do Hangouts para ele de forma simples e rápida, baixe o app Android Mensagens em “Aplicativo de mensagem do Android tem nome alterado para evitar confusão com Messenger do Facebook”.

Google Hangouts irá perder o suporte oficial para SMS a partir de 22 de maio, ou seja, daqui a 2 meses.

Com o Google Talk os usuários terão até o dia 26 de junho para poderem aproveitar todos os serviços disponíveis.

Google Talk

O Google revela que quem usa o Google Talk será transferido para o Google Hangouts, dessa forma poderá se comunicar normalmente com os seus amigos, mas quem utiliza o aplicativo Google Talk terá que utilizar o app Google Hangouts, já que o Talk deixará de funcionar.

Como podemos ver, o Google está se movendo para deixar cada um dos seus serviços com recursos únicos e assim tentando fazer com que cada um seja muito útil naquilo que se propõem a fazer.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *