Notícias

Google Family Link é a ferramenta completa para quem quer controlar o smartphone Android das crianças

Google Family Link

Cuidar das crianças nem sempre é uma coisa fácil, ainda mais quando o assunto são telefones, muitas vezes eles querem privacidade, o que acaba dificultando o controle do que eles estão fazendo.

Google Family Link é a ferramenta completa para quem quer controlar o smartphone Android das crianças, assim saber o que estão fazendo e adicionando limites.

Atualmente para conseguir controlar e saber o que seus filhos estão fazendo no smartphone é necessário instalar aplicativos de terceiros, alguns deles são até pagos, mas o Google quer trazer sua própria ferramenta especifica para os pais.

Google Family Link

Com o Google Family Link os país terão um controle absurdo sobre o que os filhos poderão ver, acessar e muito mais, algo que com certeza muitas pessoas querem e precisam para que conteúdo improprio não apareçam para as crianças.

A primeira novidade é que os país poderão criar um Gmail especialmente para as crianças de qualquer idade, se você não sabe, crianças menores de 13 anos não podem ter conta própria, essa nova conta criada já fica associada a conta dos pais para facilitar o gerenciamento do filho.

Para ter controle sobre as ações de seu filho, ele precisa ter um smartphone com o sistema Android 7.0 Nougat ou versão superior, somente assim será possível utilizar as novas ferramentas.

Google Family Link

Com o e-mail feito e com um smartphone com Android 7.0 Nougat, os pais irão receber ferramentas bem legais e terão o controle sobre o que seus filhos podem acessar.

Os pais terão acesso aos recursos importantes como definir a hora de dormir, dessa forma o telefone é bloqueado e só é desbloqueado no horário escolhido.

Muitos aplicativos também não são seguros para as crianças, por isso, os pais precisam aprovar a instalação de cada aplicação que a criança quer ter, se negada o app não é instalado.

Google Family Link

Você também tem um painel que mostra todas as ações realizadas por seus filhos e o que você permitiu ou não para cada um deles.

O novo Google Family Link se mostra muito completo para quem possui crianças que usam o sistema Android, a ferramenta tem muitas novidades e permite que você saiba tudo o que seu filho está acessando.

Para ter acesso a novidade é preciso se inscrever no site Family Link, o recurso ainda está em fase de teste, por isso, é necessário o cadastro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *