Samsung, Smartphone

Galaxy S8 traz hardware potente e finalmente um design diferenciado dos aparelhos da Samsung

Galaxy S8

Finalmente o top de linha mais esperado da Samsung nesse início de ano se tornou oficial, smartphone é bonito, diferente e poderoso.

Galaxy S8 traz hardware potente e finalmente um design diferenciado dos aparelhos da Samsung, inovações irão deixar muitas pessoas impressionadas.

Em 2017 a Samsung finalmente resolveu fazer ajustes necessários para seu top de linha, por isso, o Galaxy S8 chega com muitas tecnologias e um novo visual.

Vamos conferir as especificações dos dispositivos:

Galaxy S8

Galaxy S8

Tela Super AMOLED de 5.8 polegadas com resolução de 2960×1440 com proteção Gorilla Glass 5

Processador Snapdragon 835 de 8 núcleos com velocidade máxima de 2.35GHz ou

Processador Exynos 8895 de 8 núcleos com velocidade máxima de 2.3GHz

Memória interna de64GB com entrada para cartão microSD e 4GB de memória RAM

Câmera de 12MP com abertura f/1.7, foco automático, flash LED, estabilizador de imagem, grava 4K, câmera frontal de 8MP com abertura f/.17, foco automático, auto HDR e permite usar as duas câmeras ao mesmo tempo

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot. Bluetooth 5.0, A-GPS, Glonass, BDS, GALILEO, NFC, USB Tipo C, scanner de íris, leitor de digital, sensor de batimento cardíaco, tecnologia 4G e versões com entrada para um ou dois chips de operadora do tipo Nano-SIM

Bateria não removível de 3000mAh

Android 7.0 Nougat.

Galaxy S8+ (Galaxy S8 Plus)

Tela Super AMOLED de 6.2 polegadas com resolução de 2960×1440 com proteção Gorilla Glass 5

Processador Snapdragon 835 de 8 núcleos com velocidade máxima de 2.35GHz ou

Processador Exynos 8895 de 8 núcleos com velocidade máxima de 2.3GHz

Memória interna de64GB com entrada para cartão microSD e 4GB de memória RAM

Câmera de 12MP com abertura f/1.7, foco automático, flash LED, estabilizador de imagem, grava 4K, câmera frontal de 8MP com abertura f/.17, foco automático, auto HDR e permite usar as duas câmeras ao mesmo tempo

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot. Bluetooth 5.0, A-GPS, Glonass, BDS, GALILEO, NFC, USB Tipo C 3.1, scanner de íris, leitor de digital, sensor de batimento cardíaco, tecnologia 4G e versões com entrada para um ou dois chips de operadora do tipo Nano-SIM

Bateria não removível de 3500mAh

Android 7.0 Nougat.

Galaxy S8

Como podemos ver, os dois modelos são praticamente iguais, o que muda são o tamanho da bateria e o tamanho da tela, no restante das especificações os dois são iguais.

Um dos maiores destaques dos novos Galaxy S8 é o novo visual, a Samsung fez uma remodelação completa na frontal do aparelho, removeu o botão central que não agradava todo mundo e agora adicionou uma grande tela que ocupada praticamente toda a frontal do modelo.

Galaxy S8

O leitor de digital agora fica nas costas do Galaxy S8, a mudança foi necessária para deixa a frontal com maior espaço para a tela, outra mudança foi feita nos botões que agora são virtuais, essa troca novamente foi feita para deixar a frontal mais bonita e sem botões físicos.

Ainda falando da tela, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ (Galaxy S8 Plus), chegam com tela sem as bordas laterais, nesse ano o top de linha não possui uma versão flat com bordas, igual aconteceu com o Galaxy S7.

Galaxy S8

No software a Samsung trouxe um visual novo para sua TouchWiz, por isso, ela está mais leve, mais simples e mais eficiente para os usuários. O sistema agora possui a sua própria assistente pessoal, Bixby irá te ajudar a todo momento que precisar, ela é inteligente o bastante para conseguir interagir com o aplicativo aberto e te ajudar de forma mais especifica, com ela você poderá realizar ações de forma rápida e somente utilizando a voz, quando em uso você irá ver o ícone na parte inferior da tela, mas se preferir basta apertar o botão físico que é dedicado a assistente, assim você só precisa apertar um botão e realizar a ação que quiser.

Galaxy S8

Do Galaxy Note 7, os novos Galaxy S8 recebem o suporte para HDR10, inclusive a tela do aparelho tem certificado HDR, mas o item mais interessante é o scanner de íris, com ele basta olhar para o smartphone e ele será desbloqueado rapidamente, mas os smartphones também chegam com reconhecido facial.

Na parte de proteção, os novos Galaxy S8 chegam com proteção Gorilla Glass 5 e IP68, saiba mais sobre em “Conheça o significado de IP67, IP68 e outras proteções para smartphones, tablets e outros dispositivos”.

Galaxy S8

A bateria chega com suporte para carregamento sem fio e com fio, existe suporte para a tecnologia Quick Charge 2.0, tecnologia de carregamento rápido da Samsung, WPC e PMA, sendo que os dois últimos são tecnologia para carregamento rápido sem fio.

No processador, como acontece todo os anos a Samsung sempre investe nos melhores, os novos Galaxy S8 chegam com o processador Snapdragon 835 nos EUA e no restante do mundo iremos encontrar o processador Exynos 8895, os dois são muito poderosos e rodam com folga todos os aplicativos e games mais pesados do momento, incluindo os que utilizam a realidade virtual.

Galaxy S8

Nesse mesmo evento a Samsung revelou sua nova câmera para gravar em 360 graus, seu DeX dock que serve para transforma o smartphone em uma estação de trabalho, um novo Gear VR com controle de movimento e os Galaxy S8 ainda chegam de fábrica com um fone da marca AKG.

O Galaxy S8 e Galaxy S8+ (Galaxy S8 Plus) serão lançados oficialmente a partir do dia 21 de abril, o Galaxy S8 chega com o valor de US$750 dólares e o Galaxy S8+ (Galaxy S8 Plus) tem o valor de US$850 dólares.

Galaxy S8

Para o Brasil a Samsung ainda não revelou detalhes, mas devemos receber o aparelho no lançamento ou em uma data não tão distante, sobre o valor, podemos esperar um preço alto, até mesmo parecido com o do lançamento do Galaxy S7.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *