Atualização

Atualizado para Android 7.1.1, Nexus 6 começa estranhamente a ser atualizado para o Android 7.0 Nougat

Motorola Nexus 6

A vida para os Nexus não está fácil, depois de muitos problemas, agora o Nexus 6 está recebendo uma versão anterior do sistema como atualização.

Atualizado para Android 7.1.1, Nexus 6 começa estranhamente a ser atualizado para o Android 7.0 Nougat, nova atualização já chegou para muitas pessoas.

Quando o Nexus 6 foi atualizado para o Android 7.1.1 e recebeu o patch de segurança de março, o aparelho começou a sofrer de vários problemas diferentes, o principal foi o Android Pay que parou de funcionar, inclusive o patch de março foi removido dos servidores do Google.

Motorola Nexus 6

Nesse momento os donos de um Nexus 6 já estão recebendo uma nova atualização, curiosamente a nova versão traz o Android anterior, o smartphone está no Android 7.1.1 Nougat, mas com a atualização o smartphone irá ficar na versão 7.0, um downgrade que nunca tinha sido feito antes pelo Google e nem por seus aparelhos.

Claramente que muitas pessoas ficam confusas com o movimento do Google trazer uma versão anterior do sistema para o Nexus 6, geralmente as novas atualizações deveriam trazer correções de bugs e até mesmo as mais recentes versões do Android, mas nunca uma versão mais antiga do sistema.

Agora um gerente da comunidade do Google surge para esclarecer um pouco o que está acontecendo com o Nexus 6 e o motivo da atualização trazer uma versão anterior do sistema, confira:

Nexus 6 Android 7.0 Nougat

“Olá a todos,

Houve uma atualização recente via OTA para o Android 7.0 que está causando confusão para alguns usuários do Nexus 6. Para aqueles de vocês que querem garantir futuras atualizações OTA, você precisará voltar para a faixa com suporte 7.0. Se você estiver tendo problemas após aceitar a atualização 7.0, reinicie o dispositivo para o padrão de fábrica para ajudar a resolver quaisquer problemas.

Para todos os usuários do Nexus 6 que desejam continuar piscando / movimentando futuras compilações, você pode permanecer no 7.1.1 e continuar a fazê-lo.

Espero que isso esclareça! Gerente de comunidade do Nexus”.

Como podemos ver, o Google parece afirmar que o Android 7.0 Nougat é a versão mais segura para o aparelho nesse momento e que a atualização será recebida diretamente no aaprelho, mas que todos que quiserem poderão continuar com o Android 7.1.1, mas terão o trabalho de instalar as novas versões manualmente.

Via: Reddit

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *