Notícias

Anúncios de aplicativos poderão ser jogáveis com o Google Playables

anúncios interativos Google

Nos últimos anos os desenvolvedores e o Google vêm melhorando a forma com que os jogos são anunciados, agora mais um novo recurso está disponível.

Anúncios de aplicativos poderão ser jogáveis com o Google Playables, novidade é muito bem-vinda para todos os jogadores de plantão.

Alguns meses atrás conferimos algumas novidades de anúncios para o sistema Android, algo que podemos ver em “Anúncios do Google agora permitem jogar alguns jogos de Android antes do download”.

Os apps de anúncios inicialmente tinham um tempo de um minuto para mostrar o que realmente podiam fazer, esse tempo era o que os desenvolvedores deveriam destacar o que seus jogos e aplicativos possuem de melhor, assim os usuários podiam baixar e continuar se divertindo.

Google está se mostrando muito dedicado a ajudar os consumidores acharem jogos para seus smartphone, nessa semana a empresa anunciou “Google Play irá classificar jogos por qualidade e não download, também irá ganhar nova seção de games”.

anúncios interativos Google

Agora para melhorar um pouco mais para os desenvolvedores, o Google está anunciando jogos jogáveis diretamente pelos anúncios, uma novidade muito bem-vinda tanto para os jogadores como para os desenvolvedores.

Esse novo recurso é muito interessante para os consumidores, graças aos anúncios Google Playable, os usuários poderão jogar os games diretamente por streaming, dessa forma gastando um número bem menor de dados, se gostar, poderá baixar o game a qualquer momento, se não gostar, basta continuar a fazer o que estava fazendo.

Os desenvolvedores, por outro lado, poderão mostrar como os seus jogos são de verdade, dessa forma fica mais fácil achar pessoas que realmente estão interessadas no game e que poderão dar um maior lucro ou até ter mais jogadores ativos, esse último é muito valioso, agora o Google está usando ele com um dos critérios para aparecer em primeiro lugar na loja Google Play.

Com essa novidade disponível, os anúncios Google Playables poderão ser jogados diretamente de um navegador com suporte para HTML 5, então jogar no smartphone dessa forma será algo simples e fácil.

Google revela que os novos anúncios irão aparecer no YouTube, nos anúncios tradicionais dos sites e até na loja Google Play, mas somente em algumas semanas.

Via: Theverge

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *