Atualização

Android O já está disponível para desenvolvedores, sistema tem melhorias na bateria e novidades

Android O Logo

Atualização: 21/03/2017

A imagem de fábrica já foi liberada para quem possui um dos aparelhos compatíveis (confira a lista no final da matéria), você pode baixe o novo sistema em Download Android O.

Post Original

O novo sistema começou a ser liberado a partir de hoje, mas infelizmente apenas desenvolvedores possuem acesso a nova versão.

Android O já está disponível para desenvolvedores, sistema tem melhorias na bateria e novidades muito interessantes para todos.

Como vem acontecendo nos últimos anos, o Google está liberando a nova versão do sistema para que os desenvolvedores se acostumem e consigam adaptar seus aplicativos para a nova versão do Android.

Atualmente, somente os desenvolvedores possuem acesso ao Android O, mas a versão de teste deve ser liberada para quem possui um aparelho compatível em breve, vamos conferir as novidades interessantes reveladas até o momento:

Bateria

Bateria Android 6.0 Marshmallow Doze e Stand-by App

Como novidade, o Android O chega com melhorias interessantes, o grande destaque são as suas melhorias no consumo de bateria, o novo sistema chega com limites automáticos para os aplicativos, todas as aplicações terão um limite para transmissões implícitas, serviços em segundo plano e atualizações de localizações, dessa forma a economia de energia deverá ser maior em comparação a versões anteriores.

A liberação do Android O para os desenvolvedores em especial foi feita para que eles possam adaptar seus aplicativos a nova forma que o sistema irá impor limites, alguns apps precisarão ser modificados para que funcionem corretamente.

Notificações

Android O notificações

Notificações é algo muito importante para o Android, nessa nova versão é possível agrupar as notificações em canais diferentes, por exemplo, você pode selecionar nos apps quais notificações são relacionadas com tecnologia, quando for notificado, todas irão aparecer agrupadas no canal de nome tecnologia.

Nas notificações ainda será possível desativar as notificações que te incomodam sem precisar entrar no aplicativo que enviou a mensagem.

Áudio

Xperia Música

Para quem adora escutar áudio, o Android O chega com objetivo de melhorar a qualidade do som, não importa se você escuta em fone de ouvido ou diretamente no aparelho, para melhorar, o novo Android traz codecs de alta qualidade incluindo o codec LDAC da Sony que enriquece o áudio em dispositivos via Bluetooth.

Vídeo

Assistir Vídeo

  • Agora o Android O traz de fábrica suporte para Picture-in-picture para vídeos, ou seja, você poderá deixar uma pequena janela aberta e poderá realizar outras ações ao mesmo tempo.
  • Os aplicativos agora podem usar uma janela pop-up em vez de uma janela de alerta do sistema.
  • Suporte para vários monitores, com esse suporte você poderá se conectar a várias telas utilizando rede sem fio e até de forma remota.
  • Melhorias no suporte para navegação via teclado, com destaque para a navegação utilizando setas e botões de abas.
  • Ícones dos aplicativos podem ser adaptativos, ou seja, o desenvolvedor pode criar vários ícones que irão mudar a aparência conforme o tema escolhido pelo usuário.
Desenvolvedores

Grupo de pessoas com smartphone

  • APIs de preenchimento automático, algo que tornará mais fácil o gerenciamento de senha e informações frequentemente utilizadas e ainda sensíveis em outros aplicativos.
  • Suporte para fontes como recurso completo do Android, essa melhoria permite que os desenvolvedores possam usar e definir fontes simplesmente no layout XML.
  • Wide-gamut color for apps é um novo recurso que permite tirar o máximo das telas de alta definição que estão chegando nos novos dispositivos no mercado.
  • As novas melhorias na estrutura de comunicação permitem que aplicativos que utilizam VOIP possam atuar como apps de primeira classe no telefone.
  • WebView fica mais suave graças ao Android O, ele ativa o modo multiprocesso e o identificador de falhas de forma padrão nos apps do sistema, ao mesmo tempo o recurso de navegação segura continua funcionando para proteger os usuários de sites falsos e outras ameaças.
  • Android O consegue executar aplicativos até 2x mais rápido que a versão anterior, o Google afirma que o Android Runtime do novo sistema foi muito otimizado e está mais rápido do que nunca.
  • Network Aware Networking é uma novidade interessante, ela permite que você se conecte a outro dispositivo Android utilizando uma rede Wi-Fi, o melhor é que não é necessário acesso à internet.

Aparelhos compatíveis

Android 7 Nougat versão de teste

O novo Android O está disponível para os desenvolvedores, para testar é necessário ter um dos dispositivos abaixo:

Nexus 5X

Nexus 6P

Nexus Player

Pixel

Pixel C

Pixel XL.

Se quiser também pode ser emulado em um PC, como falamos, o sistema está liberado apenas para os desenvolvedores e o público em geral terá que esperar um pouco para que uma versão de teste do Android O seja liberada.

Via: Theverge

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *