Notícias

Android é o segundo sistema mais usado para acessar a internet, ficando atrás somente do Windows

Android e Windows

Acessar a internet nos dias atuais é algo simples e praticamente o mundo todo está conectado, agora iremos conhecer os sistemas que são utilizados para acessar a grande rede.

Android é o segundo sistema mais usado para acessar a internet, ficando atrás somente do Windows que equipa muitos computadores ao redor do mundo.

Em muitos anos os computadores eram o principal dispositivo usado para entrar na internet, mas aos poucos isso está mudando no mundo todo.

O novo relatório da StatCounter revela que o sistema Android é o segundo sistema operacional mais usado para acessar a internet ao redor do globo.

Atualmente o sistema Android tem cerca de 37,4% do acesso global da internet, um valor muito expressivo e até muito surpreendente.

Para você ter uma ideia, o sistema Windows que equipa smartphones e computadores está responsável por cerca de 38,6% dos acessos à internet.

Como podemos ver, a diferença entre Windows e o Android é pouca e tudo indica que em poucos meses esse placar pode ser alterado.

Esse relatório mostra que partes do planeta usam diferentes dispositivos para acessar a internet, na América do Norte e na Europa o Windows é o mais usado (40.7% e 51,8% respectivamente), mas na Ásia o mais usado é o sistema Android que consegue quase 52% de todos os acessos realizados.

No Brasil o Windows é responsável por cerca de 62,72% dos acessos à internet, já o Android é usado por cerca de 29,59%, logo depois temos 3,93% do sistema OS X da Apple e 3,92% do iOS, sistema que equipa o iPad e iPhone.

Como podemos ver, o sistema Android é muito utilizado em muitas partes do mundo, mas em outras partes ele não tem muita vantagem sobre o Windows.

No geral o Android é o segundo sistema mais utilizado no mundo para acessar a internet, com a ajuda dos smartphones, o sistema em pouco tempo poderá ser o mais usado do mundo superando o Windows que é o sistema mais usado em computadores.

Via: GSstatcounter

Confira mais em nossa “Seção Relatórios“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *