Notícias

YouTube permite a transmissão de vídeos ao vivo usando o Android

YouTube transmissão ao vivo

O site YouTube é um dos mais conhecidos quando o assunto são vídeos gravados, mas agora a intenção é trazer mais pessoas produzindo conteúdo ao vivo.

YouTube permite a transmissão de vídeos ao vivo usando o Android, algo que já foi anunciado meses atrás e finalmente está chegando para alguns produtores de conteúdo.

Agora alguns YouTubers mais famosos já podem usar o seu próprio smartphone para produzir vídeos ao vivo para seus assinantes, recurso pode ser usado para muitas transmissões interessantes.

Inicialmente a novidade estará liberada apenas para quem possui mais de 10.000 assinantes em um canal, a transmissão poderá ser feita através de um aparelho com Android ou iOS (sistema do iPhone e iPad).

Quem possui esse número de assinantes ou um número superior, basta entrar no aplicativo, de cara irá ver um símbolo de uma câmera no topo, aperte nele, agora você deverá selecionar entre duas opções, gravar ou fazer uma transmissão ao vivo para todos.

Antes da gravação começar é necessário colocar um título e logo depois fazer um thumbnail (imagem de destaque) e a transmissão é iniciada de forma automática.

Durante a transmissão assim como acontece no PC, quem está transmitindo poderá ler os comentários de todos, eles irão aparecer na parte inferior da tela.

Para a transmissão ao vivo, o Google também trouxe um novo recurso, a de permitir que você destaque seus comentários diante dos outros que surgem, essa novidade se chama Super bate-papo, ele permite que qualquer fã possa destacar um comentário no meio dos outros, para isso, a pessoa precisa pagar um pequeno valor para conseguir chamar a atenção de quem está transmitindo, o comentário tradicional aparece em branco e rapidamente some, já o comentário pago é totalmente de outra cor e ganha um grande destaque na tela, além de ficar um pouco mais de tempo parado na tela.

As duas novidades estão sendo liberada aos poucos em algumas regiões, por isso, poderá demorar até alguns dias para que fique disponível para todos.

Confira as mais recentes novidades do aplicativo em nossa “Seção Youtube”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *