Notícias

WhatsApp agora permite ativar a verificação de segurança em duas etapas

WhatsApp verificação de segurança em duas etapas

A segurança sempre precisa ser aprimorada para manter os usuários seguros e longe de problemas.

WhatsApp agora permite ativar a verificação de segurança em duas etapas, novidade é muito bem-vinda por quem quer aumentar a sua proteção.

As pessoas que usam o WhatsApp na versão beta já estavam utilizando esse novo recurso, mas finalmente a novidade está sendo liberada para todos no sistema Android.

WhatsApp verificação de segurança em duas etapas

Verificação de segurança é muito importante para a maioria dos usuários, ela está chegando para tornar a sua conta mais segura, ela é muito simples de ativar e te ajudará em muitos momentos.

WhatsApp verificação de segurança em duas etapas

Para ativar a novidade você precisa entrar no WhatsApp, apertar nos três pontinhos “…” logo depois escolha “Configurações”, selecione “Conta” e logo depois “Verificação de duas etapas”.

Logo depois de apertar em ativar, você terá que digitar uma senha de 6 dígitos, logo depois é necessário digitar um e-mail para aumentar ainda mais a segurança caso esqueça a sua senha que acabou de ser digitada.

WhatsApp verificação de segurança em duas etapas

Esse código sempre vai ser exigido de vez enquanto para que você não consiga se esquecer dele facilmente, toda vez que você usar um novo smartphone ou dispositivo será necessária inserir a senha de 6 dígitos.

WhatsApp verificação de segurança em duas etapas

Nos últimos anos o WhatsApp recebeu muitas melhorias, inclusive algumas relacionadas com a segurança dos usuários, um grande destaque disso pode ser visto em “O que a criptografia ponta-a-ponta faz por você no WhatsApp?”.

Agora o novo recurso chega para proteger ainda mais os usuários do WhatsApp e muitas vezes irá impedir que alguém consiga visualizar suas mensagens ou ter acesso a sua conta.

Para muitas pessoas o processo de digitar a senha algumas vezes pode ser algo muito chato, mas não se preocupe, você poderá desativar esse recurso de forma muito simples, basta ir em Configurações”, selecione “Conta” e logo depois “Verificação de duas etapas”, por fim, aperte em “Desativar”.

WhatsApp verificação de segurança em duas etapas

Quem se preocupa com a segurança o novo recurso será de grande ajuda, mas muitos usuários nem irão usar essa novidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *