Notícias, Samsung

Um bilhão e meio de smartphones vendidos em 2016 e Samsung se mantem na liderança

Samsung Logo

Os smartphones no ano passado quebraram recorde quando o assunto foram vendas, aparelhos tiveram um desempenho muito bom e agradou as fabricantes que mais venderam.

Um bilhão e meio de smartphones vendidos em 2016 e Samsung se mantem na liderança no mercado global.

A cada dia os smartphones estão se tornando ainda mais essencial para quem procura ficar mais informado, em contato com seus amigos, para quem adora tirar fotos e quer se divertir com jogos.

Em sua mais recente estimativa, a Gartner revelou os dados que coletou sobre as vendas de smartphones no mundo todo, vamos conferir os resultados:

Vendas mundial para usuário final em 2016

Vendas smartphones 2016

Em primeiro lugar temos a Samsung que está na mesma posição do ano de 2015, mas com um número menor de aparelhos vendidos e um market share menor, a fabricante vendeu 306,444.6 smartphones em 2016, com isso ficou com 20.5% do mercado mundial.

Logo atrás temos a Apple que conseguiu vender 216,064.0 aparelhos e tem 14.4% do mercado global.

Em terceiro e quarto lugar temos a Huawei e Oppo respectivamente, o grande destaque vai para a Oppo que em 2015 nem vendeu 40,000.0 aparelhos, mas em 2016 conseguiu mais do que dobrar suas vendas, o número exato é de 85,299.5 smartphones vendidos, um grande salto para a fabricante chinesa.

Em quinto lugar temos a BBK Communication Equipament, ela é a proprietária da própria Oppo, da fabricante Vivo e da OnePlus, ela também conseguiu mais do que dobrar o número de aparelhos vendidos em comparação com o ano anterior.

Sistemas no quarto trimestre de 2016

Sistema Android 2016 quarto trimestre

Sobre os sistemas mais usados nos aparelhos que foram vendidos no quarto trimestre de 2016, iremos encontrar o Android com Market Share de 81.7%.

Em segundo lugar temos a Apple com o iOS que conseguiu 17.9% de Market Share, em terceiro lugar aparece o Windows com 0.3% e em quarto encontramos a BlackBerry com 0.0%.

Com todos esses números, podemos ver que a Samsung ainda é uma das grandes fabricantes e que poderia ter vendido ainda mais aparelhos se não fosse os problemas com o Galaxy Note 7, no outro lado temos o Android que ainda é um dos sistemas mais utilizados no mundo todo e que a cada ano não para de crescer.

Via: Gartner

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *