Tecnologia Super mCharge da Meizu promete carregar 100% da bateria em 20 minutos

Super mCharge

Nem sempre os aparelhos chegam com uma bateria decente para o dia todo, por isso, as inovações no carregamento são mais do que essenciais.

Tecnologia Super mCharge da Meizu promete carregar 100% da bateria em 20 minutos, algo muito rápido para os padrões atuais.

A Meizu é uma conhecida fabricante de smartphone na China, mas agora a empresa está se destacando por sua nova tecnologia de carregamento.

Super mCharge

Super mCharge segundo a Meizu é uma nova tecnologia que permite carregar a bateria de 0 a 100% em 20 minutos, o carregador é de 11V/5A, o que é um total de 55W de potência.

Em testes em uma bateria de 3000mAh, a mesma foi carregada por cerca de 800 vezes, a fabricante fala que ela não teve sua vida útil diminuída para além de 80%, algo surpreendente para um carregamento rápido desse tipo.

Como ultimamente a bateria está no foco da segurança, a Meizu também faz sua parte, todo o carregador e cabos foram desenvolvidos do zero e são capazes de entregar até 160W, no circuito central do carregador iremos encontrar dois grupos de conversores que conseguem ajustar a tensão conforme necessário, dessa maneira a eficiência pode começar em 9% e subir rapidamente para 98%.

A temperatura do Super mCharge se manteve em cerca de 39 graus de temperatura, o seu concorrente Quick Charge 3.0 fica em cerca de 44 graus, menor o aquecimento é melhor para a via útil da bateria e do carregador, mas não se preocupe, o carregador possui tecnologia para evitar superaquecimento e curtos-circuitos.

Super mCharge

Em comparação com o Quick Charge 3.0, o Super mCharge é cerca de três vezes mais rápido, no período de 20 minutos, o Quick Charge 3.0 consegue carregar cerca de 35% e o mCharge 100% da bateria.

Super mCharge

Super mCharge chegará nos próximos smartphones da Meizu, mas a fabricante não deu mais detalhes, com carregamento de 100% em apenas 20 minutos, esse pode ser considerado o carregamento mais rápido disponível para dispositivos móveis.

Confira as novidades da fabricante em nossa seção “Meizu”.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Send this to a friend