Acessórios, Smartphone, Sony

Sony anuncia Xperia XA1, Xperia XA1 Ultra e fone de ouvido Xperia Ear Open-style

Xperia Ear Open-style, Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra

Todo ano temos uma nova versão dos smartphones, com a Sony não é diferente e fabricante já está mostrando os seus novos dispositivos e acessórios.

Sony anuncia Xperia XA1, Xperia XA1 Ultra e fone de ouvido Xperia Ear Open-style, novidades interessantes e com muitos recursos.

A segunda geração da linha Xperia X começa a aparecer, novos aparelhos chegam com melhorias e recursos úteis em comparação com os modelos anteriores.

Vamos conferir as especificações dos aparelhos:

Xperia XA1

Tela IPS de 5 polegadas com resolução de 1280×720

Processador MediaTek MT6757 Helio P20 de 8 núcleos Cortex-A53, 4 núcleos com velocidade de 1.6GHz, mais 4 núcleos com velocidade de 2.3GHz e GPU Mali-T880MP2

Memória interna de 32GB com entrada para cartão microSD e 3GB de memória RAM

Câmera de 23MP com abertura f/2.0, foco automático a laser, flash LED, grava em 4K com som estéreo, câmera de 8MP com abertura f/2.0 e foco automático

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, NFC, leitor de digital e tecnologia 4G com versões para um ou dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 2300mAh

Android 7.0 Nougat.

Xperia XA1

Esse é o mais simples dos dois aparelhos, ele chega com especificações interessantes principalmente para quem tem o modelo anterior.

O Xperia XA1 chega com MediaTek Helio P20 que é bem mais rápido do que o processador Helio P10 que equipa o primeiro Xperia XA que conhecemos em “Sony anuncia preço dos Xperia X e Xperia XA no Brasil, resumo? São caros demais”.

Xperia XA1

Outra mudança interessante é na câmera, o Xperia XA1 chega com sensor Exmor RS de 23MP, gravando em 4K e ainda possui gravação de som estéreo.

A memória interna agora chega em dobro e a memória RAM é de 3GB, mas do que suficiente para todos os usuários.

Xperia XA1 Ultra

Xperia XA1 Ultra

Tela IPS de 6 polegadas com resolução de 1920×1080

Processador MediaTek MT6757 Helio P20 de 8 núcleos Cortex-A53, 4 núcleos com velocidade de 1.6GHz, mais 4 núcleos com velocidade de 2.3GHz e GPU Mali-T880MP2

Memória interna de 32GB/64GB com entrada para cartão microSD e 4GB de memória RAM

Câmera de 23MP com abertura f/2.0, foco automático a laser, flash LED, grava em 4K com som estéreo, câmera de 16MP com abertura f/2.0, estabilizado de imagens e foco automático

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 4.2, A-GPS, GLONASS, NFC, USB Tipo C 1.0, leitor de digital e tecnologia 4G com versões para um ou dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 2700mAh

Android 7.0 Nougat.

Xperia XA1 Ultra

O Xperia XA1 Ultra é um aparelho recomendado para quem adora curtir jogos e ver vídeos, um dos seus grandes destaques é sua tela de 6 polegadas, tamanho excelente para conseguir ver e aproveitar tudo sem perder detalhes.

Nessa versão o processador Helio P20 da MediaTek chega para dar ainda mais poder ao smartphone, item mais do que necessário para quem quer aproveitar os jogos em alta definição na grande tela.

Xperia XA1 Ultra

Como melhoria em relação ao primeiro Xperia XA Ultra, o novo Xperia XA1 Ultra chega com o dobro de memória interna e agora possui 4GB de RAM, mas infelizmente a bateria não teve um aumento, continuando a ficar com 2700mAh.

Nas câmeras as melhorias foram poucas, mas essenciais, por exemplo, agora o novo Xperia XA1 Ultra grava em 4K, tem foco automático a laser, grava com som estéreo e sua câmera frontal continua com estabilizador imagem.

Xperia XA1

Os dois smartphones contam tela sem borda nas laterais, o que diminui um pouco o tamanho dos aparelhos, eles também possuem leitor de digital, algo mais do que necessário nos dias atuais e as baterias chegam carregamento rápido.

Ambos aparelhos também chegam com o Xperia Actions que consegue entender a sua rotina e faz ajustes automático para cada período do seu dia, modo Stamina para prolongar o tempo de bateria e tecnologia Qnovo que adapta o carregamento e monitora a saúde da bateria para aumentar a vida útil da mesma.

Xperia Ear Open-style

Esse é mais um projeto conceito da Sony, o Xperia Ear Open-style permite que você escute as suas músicas e ligações, mas ainda conseguindo escutar o que acontece ao redor.

O novo Xperia Ear Open-style chega com condutores que conseguem transmitir o som diretamente para o canal auditivo.

Xperia Ear Open-style

Uma novidade interessante é que o fone de ouvido também chega com assistente pessoal da Sony, ela consegue realizar comandos de voz e até mesmo executar ações dependendo do movimento da cabeça do usuário.

Ainda em fase de teste o recurso Anytime Talk irá permitir que você ligue para um grupo de pessoas através desse novo serviço de chat, mas claro que sem precisar digitar telefones ou falar nomes.

Disponibilidade

Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra ainda não possuem data de lançamento, mas a Sony de cada região irá em breve divulgar maiores informações, o mesmo acontece com o fone Xperia Ear Open-style que ainda está na fase de conceito, por isso, pode demorar alguns meses ou até anos para se tornar real.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *