Notícias

Sistema Android 8 possivelmente pode ser chamado de Oreo

Android Oreo

O novo sistema Android já deve estar sendo feito e em breve deverá chegar para algumas pessoas testarem.

Sistema Android 8 possivelmente pode ser chamado de Oreo, seguindo a mesma linha que aconteceu com o Android 4.4 KitKat.

Para quem ainda não sabe, o Google utiliza nome de sobremesas e doces para cada nova versão do Android, logicamente que essa tradição não irá acabar, mas podemos ter uma possível surpresa em breve.

Android Logo

Nos últimos anos, os novos Androids receberam nomes de sobremesas conhecidas em grande parte do mundo, mas o grande destaque foi quando o Android 4.4 foi lançado, seu nome era KitKat, foi uma surpresa para todos, uma marca conhecida mundialmente se juntar ao Google para ter seu nome no sistema operacional.

Até agora sabemos que o Android 8 será alguma sobremesa que terá a inicial O, por isso as escolhas são muitas, mas muitas pessoas esperam que o nome seja de um produto conhecido.

Para colocar um pouco de lenha na fogueira, Hiroshi Lockheimer, SVP do Android e Chrome OS, postou em sua conta do Twitter um bolo giratório com Oreo, algo que pode indicar que o novo Android pode chegar com esse nome.

Mas inicialmente não podemos ficar ansiosos, pegamos como base o Android 7.0, seu codinome sempre vazava como Nutella, todos chegaram a achar que esse seria o nome oficial, mas como já sabemos, o Android 7.0 é o Nougat, então com o Android 8 pode acontecer a mesma coisa, seu codinome pode ser Oreo, mas seu nome final deverá ser alterado.

O Android 7 como podemos ver em “Android 7.0 Nougat é lançado em forma de beta para a linha Nexus, conheça as novidades” foi liberado em sua versão de teste no começo de março, ele chegou com muitas novidades, o que merece destaque é o recurso de multijanela que permite usar dois aplicativos ao mesmo tempo e suporte para a realidade virtual.

Oreo

No Android 8 ainda não sabemos o que esperar, mas tudo indica que teremos melhorias nas aplicações que usam realidade virtual, correções para um desempenho aprimorado e novidades exclusivas para a nova versão.

Se o Google seguir os planos do ano passado, o Android 8 deverá ser revelado em poucos dias de forma beta, sendo que seu lançamento oficial só deverá acontecer entre setembro ou outubro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *