Samsung, Tecnologias

Samsung anuncia processador Exynos 9 8895 que possui unidade de processamento para segurança

Exynos 9

Com poucos meses para o lançamento do Galaxy S8, a Samsung está revelando seu novo processador que possivelmente irá equipar o dispositivo.

Samsung anuncia processador Exynos 9 8895 que possui unidade de processamento para segurança, chega com muito suporte para novas tecnologias e maior performance.

Todo munda sabe que no mundo todo a Samsung usa dois processadores diferentes para seus aparelhos, temos o Snapdragon e o Exynos, agora com a proximidade do anúncio oficial do Galaxy S8, a fabricante está revelando seu novo processador.

Exynos 9

O Exynos 9 8895 irá possivelmente equipar o novo Galaxy S8, por isso, o processador está chegando com muitas novidades e recursos únicos.

No novo processador Exynos 9 8895 iremos encontrar o processo de fabricação 10nm, isso, significa que ele é muito eficiente e gera um menos calor em uso, a Samsung revela que em comparação com os processadores em 14nm, o novo Exynos é 40% mais eficiente no consumo de energia e possui um desempenho de até 27% a mais.

Processador traz suporte para telas 4K, para câmeras que gravam em 4K com até 120fps, tecnologia 4G que permite fazer download com velocidade de 1Gbps e até 150Mbps em upload.

Encontramos 8 núcleos no Exynos 9 8895, 4 núcleos são Cortex-A53 e outros 4 núcleos são personalizados pela própria Samsung, o processador também chega com a tecnologia Samsung Coherent Interconnect (SCI), ela serve para vários tipos de aplicações, mas o foco em especial é para inteligência artificial e aprendizado profundo.

Exynos 9

A GPU é uma Mali-G71, ela suporta gráficos em 4K e está totalmente otimizada para a experiência de realidade virtual.

Mas a grande novidade do Exynos 9 8895 é sua unidade de processamento separada e que serve exclusivamente para a segurança de pagamentos, essa nova segurança funciona com leitores de íris, leitor de digital e até com unidade de processamento de visão (VPU), mas a Samsung não explica na pratica como irá funcionar essa novidade.

O novo Exynos 9 8895 já está em produção em massa e certamente deverá equipar o novo Galaxy S8.

Via: Samsung

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *