Notícias, Samsung

Rumores indicam que Galaxy Note 7 pode ser vendido pela Samsung em países emergentes

Galaxy Note 7

Atualização 22/02/2017

A Samsung já falou que esse relato não é verdadeiro, mas não quis relatar o que irá fazer com tantos aparelhos em seu estoque.

Post Original

O Galaxy Note 7 ainda parece que está vivo e que a Samsung ainda não desistiu de vez do seu smartphone.

Rumores indicam que Galaxy Note 7 pode ser vendido pela Samsung em países emergentes, novidade pode ser interessante, mas tudo irá depender de como a fabricante irá fazer esse procedimento.

A história do Galaxy Note 7 é muito longa e parece que ainda terá continuação. Logo ao lançar o smartphone em mercados selecionados, a fabricante recebeu vários relatos que um número de aparelho estava explodindo sem motivos, a Samsung descobriu que a causa era a bateria.

Galaxy Note 7

Logo depois os mesmos aparelhos que tiveram a sua bateria trocada por uma nova estavam apresentando defeitos, ou seja, as explosões continuaram, com toda essa situação, a Samsung se viu obrigada a retirar o modelo do mercado, saiba mais em “Samsung aconselha consumidores desligarem Galaxy Note 7, cancela todas as vendas e desativa Gear VR”.

Com os aparelhos longe do mercado e da maioria dos consumidores, a Samsung e muitas outras empresas e até associações de consumidores foram atrás das causas das explosões.

Em “Como era esperado, problema do Galaxy Note 7 realmente foi causado pela bateria” podemos ver em detalhe que as baterias foram as grandes responsáveis pelo problema com o Galaxy Note 7, que o hardware do smartphone não afetou ou foi a causa de nenhuma das explosões que aconteceram com o aparelho.

Galaxy Note 7

Todos esses problemas deixaram na mão da Samsung vários Galaxy Note 7 funcionando, a expectativa é que exista cerca de 2.5 milhões de smartphone prontos e até o momento parados sem uso.

O rumor fala que a empresa irá usar uma bateria de menor capacidade para vender os aparelhos, a original tinha 3.500mAh, mas a nova terá 3.000mAh até 3.200mAh.

Samsung tem planos de lançar o aparelho em países emergentes, mas ainda não tem um preço definido para o modelo e quais regiões poderia vender os smartphones.

Galaxy Note 7

A intenção da Samsung é se livrar de todo o estoque do Galaxy Note 7 para evitar levar uma multa de responsabilidade ambiental, a Coreia já avisou para a fabricante descartar de maneira correta os aparelhos ou dar outro uso para o dispositivo, tudo para não ter contaminações que podem render multas milionárias.

O Galaxy Note 7 tem especificações top de linha como é possível conferir em “Galaxy Note 7 finalmente é anunciado, conheça os recursos do smartphone”, a estratégia de vender os aparelhos para diminuir o prejuízo e não ter novos, pode ser interessante, mas tudo irá depender do preço do aparelho nesse possível retorno ao mercado.

Via: Zdnet

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *