Notícias

Remix OS Mobile é a versão do sistema para smartphone e chegará com modo PC

Remix OS Mobile

O Android é um sistema livre, por isso, facilmente os desenvolvedores podem fazer o que quiserem, modificando, removendo e até adicionando melhorias.

Remix OS Mobile é a versão do sistema para smartphone e chegará com modo PC para que você possa usar uma tela maior, um teclado e um mouse.

Nos últimos anos os emuladores de Android para o Windows ganhou muitas novidades, mas o Remix OS quis ir mais longe, ele não é um emulador, mas sim um sistema inteiro pronto para instalar em seu computador.

Remix OS Mobile

Em “Remix OS 2.0 permite usar o Android via pen-drive em qualquer PC” você pode ver como o sistema funciona e o que podemos fazer com ele, mas em resumo ele é praticamente um Android com muitas modificações para funcionar perfeitamente com mouse, teclado e em uma tela maior do que as de smartphones.

Muitas pessoas gostaram do que viram na Remix OS, mas muitos usuários avançados queriam mesmo era a oportunidade de poder usar o sistema diretamente em seu smartphone, agora isso irá virar realidade em breve.

A Jide, desenvolvedora do sistema Remix OS, acaba de revelar que está desenvolvendo uma nova versão do sistema, está será exclusiva para os smartphones, ou seja, finalmente uma ROM oficial da fabricante está preste a ser lançada.

Remix OS Mobile

Como na versão para PC, o Remix OS Mobile têm a intenção de trazer uma interface limpa e muito parecida com a do Android tradicional, mas claro que com novidades interessantes e úteis para muitas pessoas.

O grande destaque do Remix OS Mobile é o recurso chamado de Singularity Remix, ele simplesmente transforma seu smartphone em um computador móvel, ligue o seu aparelho em uma tela maior, conecte mouse e um teclado para ter uma experiência aprimorada em qualquer lugar.

Singularity Remix é praticamente o Continuum do Windows 10 Mobile, ou seja, no smartphone a experiência é adaptada, mas ao ser ligado em uma tela maior, você tem praticamente a mesma experiência encontrada no PC.

A desenvolvedora revela que o recurso Singularity Remix é totalmente otimizado para uso de teclado e mouse, possui multitarefa avançada, ou seja, você poderá abrir e usar vários itens ao mesmo tempo, para assim, ter uma experiência igual à que encontramos no PC.

Para quer se divertir ainda existirá o modo TV que permite fazer streaming de conteúdo e até de seus jogos, essa função é interessante para quem quer descansar e curtir alguns jogos, série ou filme, mas confortavelmente em frente à televisão.

O Remix OS Mobile ainda não têm data oficial de lançamento, mas será disponibilizada apenas na segunda metade de 2017, assim como as ROMs tradicionais, o sistema terá que ser instalado através de alguma recuperação de terceiro e os aplicativos do Google como vemos em “” precisam ser instalados também se quiser ter acesso a loja do Android.

Essa é uma ótima novidade para quem estava cansado das ROMs atuais e o recurso de tornar o smartphone em um PC, não é praticamente novo, mas ter essa função disponível é muito útil para algumas pessoas.

Você pode acessar o site do Remix OS Mobile e se inscrever para receber mais novidades sobre o sistema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *