Aplicativos

Índia recebe Microsoft Skype Lite, versão menor e mais econômica do aplicativo para Android

Skype Lite

Os desenvolvedores finalmente estão notando que algumas regiões são bem diferentes dos países de primeiro mundo, essa nova visão está conseguindo trazer novos apps para os smartphones atuais e antigos.

Índia recebe Microsoft Skype Lite, versão menor e mais econômica do aplicativo para Android, novidade quer trazer uma experiência aprimorada mesmo em redes lentas.

Anteriormente os desenvolvedores maiores que muitas vezes vivem em países de primeiro mundo, não se importavam muito com outras regiões do planeta, mas agora eles estão mais do que nunca de olho nesses lugares e do que as pessoas precisam para conseguirem usarem seus aplicativos nesses locais.

Skype Android

Na Índia a maior parte dos consumidores que usam internet estão usando redes 2G, que são lentas, por isso, muitos aplicativos são deixados de lado, principalmente os que envolvem vídeos.

Para agradar as pessoas que vivem nessas regiões os desenvolvedores estão lançando versões menores e mais eficiente dos seus aplicativos, algo que podemos ver em “Facebook Lite é expandido e chegará em algumas partes da África, Europa e da América Latina, disponível no Brasil”, “Facebook lança Messenger Lite com menor consumo de memória, bateria e dados”, “Shazam ganha versão Lite que ocupa menos espaço, é mais eficiente e gasta poucos dados” e em “YouTube Go chega na loja Google Play, novidade permite baixar vídeos e assistir off-line”.

Agora é a vez da Microsoft seguir por esse mesmo caminho, hoje a desenvolvedora revelou que o mercado indiano está recebendo em primeira mão o novo aplicativo do Skype que é totalmente otimizada para a região.

Skype Lite

O Skype Lite é considerado o menor e mais rápido aplicativo da Microsoft para o sistema Android, a novidade chega com muitas novidades para todos os usuários para que mesmo em rede lentas consigam aproveitar totalmente o app.

De início o aplicativo terá no máximo 13MB, o tamanho real depende do modelo do smartphone, o Skype Lite chega com um consumo menor de bateria e o mais importante, o consumo de dados também sofreu uma grande queda, por isso, você poderá fazer vídeos usando o mínimo possível de dados.

Mas a intenção da Microsoft com o Skype Lite é que os indianos comecem a usar a função de ligação de Skype para Skype que é totalmente gratuita e também foi otimizada para utilizar a menor quantidade de dados possível.

Skype Lite

Dentro do próprio Skype Lite também é possível conferir a quantidade de dados que foram usados tanto pela rede da operadora como a da rede Wi-Fi.

Como falamos, o Skype Lite só está disponível em um primeiro momento na Índia, mas futuramente poderá chegar em outras regiões.

Segue o link na loja Google Play:

Skype Lite

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *