Notícias

Google pode ter planos de trazer a loja Google Play finalmente para a China

China Google Play

A loja do Android é uma das melhores aplicações que o sistema possui, mas infelizmente ela não chega nos aparelhos em algumas regiões.

Google pode ter planos de trazer a loja Google Play finalmente para a China, novidade seria interessante para o mundo todo e não apenas para quem mora na região.

Para quem não sabe, a China é muito rigorosa com software e dispositivos eletrônicos, eles exigem que as fabricantes sigam regras rígidas e que não podem ser alteradas ou modificadas sem o consentimento do governo.

Google Logo e Google Play Logo

Claro que essas regras também são válidas para os smartphones, por isso, os smartphones da região dificilmente vêm com a loja Google Play, ou seja, os aparelhos da China em grande parte chegam com lojas alternativas e que não são tão seguras como deveriam.

Nos últimos anos, as pessoas do mundo inteiro sentiram como é ruim um aparelho chinês sem a loja Google Play, isso aconteceu graças ao aumento de pessoas comprando aparelhos da região e que ficam decepcionados que o sistema não possui a loja Google Play de fábrica, obrigando muito deles instalarem uma ROM alternativa para conseguir aproveitar corretamente o novo smartphone.

O lado ruim para o Google é que ele está perdendo muito dinheiro com os vários anos que o Android existe e que não possui uma loja para a China, mas agora rumores indicam que o Android finalmente poderá ter sua loja oficial na região.

Google Play logo

Novos rumores indicam que o Google está conversando com a NetEase, ela é uma das empresas que fazem acordos com grandes desenvolvedores para lançar os seus produtos na China de forma correta e sem infringir as leis locais.

Essa parceria é tudo o que o Google precisa para levar a loja Google Play para China de maneira oficial e sem se preocupar com as restrições que são impostas pelo governo atual.

Até esse momento, tudo só está entre conversas e não existe nenhum acordo fechado, mas se isso realmente virar realidade, será interessante para todos, já que a loja Google Play chegaria de fábrica nos aparelhos da China e os consumidores do mundo todo já poderiam usar os smartphones sem se preocupar em trocar a ROM para ter a loja do Android.

Via: Theinformation

Confira mais novidades sobre a loja em nossa “Seção Google Play“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *