Notícias

Google Play a partir de março irá remover apps que não estão conforme políticas de privacidade

Google Play Logo

A privacidade é muito importante para todos, por isso, o Google está de olho em apps que não seguem suas regras.

Google Play a partir de março irá remover apps que não estão conforme políticas de privacidade, melhoria é para garantir que dados não sejam roubados ou usuários enganados.

Os seus dados nos aplicativos nem sempre são transmitidos de forma segura e muitas pessoas nem sabem ao certo que tipos de dados os apps estão acessando, mas tudo irá mudar em breve.

Para o Google os dados dos usuários precisam sempre seguir pelo caminho mais seguro e que cada pessoa precisa ficar ciente dos dados que estão sendo compartilhados.

Google Play família

Muitos desenvolvedores usam métodos que não são recomendados para transmitir dados sensíveis, muitos deles para economizar não fazem uso de criptografia e alguns deles até mesmo escondem as informações de privacidade para que os usuários não tenham fácil acesso e descubra os dados que são recolhidos e para que estão sendo usados.

Nas atuais políticas da loja Google Play, é possível ver que o Google fala que os aplicativos precisam ser extremamente claros e explicar como funcionam a recolha de dados sensíveis dos usuários.

Entre essas regras o desenvolvedor não pode reter os dados de pagamentos ou atividades financeiras dos usuários, não pode publicar, divulgar ou compartilhar dados recolhidos sem previa autorização do dono das informações e muito mais.

Agora o Google está revelando que está avisando todos os desenvolvedores para deixarem seus aplicativos conforme as regras de privacidade, eles possuem até o dia 15 de março para realizar as modificações necessárias, se não poderão ter os aplicativos retirados da loja.

Google Play novos icones

Em um primeiro momento o aplicativo será suspenso e o desenvolvedor poderá realizar as modificações necessárias, se nada for feito, o aplicativo é retirado da loja.

As novidades são muito importantes para evitar vazamentos de dados e compartilhamento de informações dos usuários, agora os desenvolvedores só precisam seguir as regras estabelecidas para continuarem a ter o aplicativo na loja do Android e os usuários ao longo do tempo terão uma maior privacidade ao usar os apps disponíveis.

Via: Znet

Confira mais notícias sobre a loja em nossa “Seção Google Play”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *