Notícias

Google Now Launcher é abandonado, será retirado da loja Android em breve

Google Now Launcher

Como todos sabem, a tecnologia sempre precisa abandonar velhos hábitos para seguir em frente e melhorar e é isso que o Google está fazendo agora.

Google Now Launcher é abandonado, será retirado da loja Android em breve, essa decisão foi tomada para que o próprio Google possa seguir em frente com seu novo launcher.

Se você acompanha as notícias do sistema Android, você deve saber que o Google já tem um novo launcher, ele é conhecido como Pixel Launcher, confira detalhes em “Confira a lista de recursos exclusivos para o Google Pixel e as novidades do Android 7.1 Nougat”, como podemos ver ele chegou em primeira mão aos aparelhos da linha Google Pixel, conheça os dois aparelhos ao ler “Novos smartphones Google Pixel são anunciados oficialmente, aparelhos chegam com novos recursos”.

Google Now Launcher

Agora o Google está enviando um e-mail para aos parceiros do Android, nele a empresa avisa que o Google Now Launcher será abandonado em breve, que ele será removido da loja do sistema Android e que as fabricantes não devem usar mais o launcher em seus sistemas.

Com o foco no Pixel Launcher, o Google está fazendo o movimento correto, abandonar o que ele não precisa mais e seguir em frente com as suas novidades sem precisar olhar para trás.

Nesse e-mail o Google revela que o movimento de arrastar a tela para a direita para ter aceso ao Google Now passou por muitos testes e pode ser adicionado diretamente no launcher das fabricantes, o que é algo excelente para todos os usuários do sistema.

Para abandonar de vez o Google Now Launcher o Google já dá datas e o que irá acontecer com esse aplicativo, a partir do primeiro trimestre o aplicativo será removido da loja Google Play, mas ainda receberá atualizações graças ao App do Google.

Google Now Launcher

O que realmente irá impactar é no caso das fabricantes, a partir de 01 de março de 2017, o Google não irá mais aprovar nenhum aparelho com Android que estiver usando o Google Now Launcher.

Essa última mudança irá afetar principalmente a Motorola que usa o Google Now Launcher por padrão em seus aparelhos, ou seja, a Motorola e outras fabricantes que usam o Android puro (sem modificações) terão que usar outro launcher ou fazer os seus próprios launchers.

Agora é esperar para saber se o Google irá liberar o Pixel Launcher para as fabricantes usarem ou se as fabricantes precisarão usar launcher próprios, de terceiros ou o que é padrão no AOSP (Projeto de Código Livre do Android).

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *