Notícias

Google Assistente chegará oficialmente para todos os aparelhos com o Android 6 ou superior

Google Assistente

As novidades de domingo não param de surgir, agora até mesmo o Google revela seus novos planos para a assistente virtual do sistema Android.

Google Assistente chegará oficialmente para todos os aparelhos com o Android 6 ou superior, com essa mudança, milhares de aparelhos se tornarão compatíveis com a novidade.

Desde a chegada dos Google Pixel, os consumidores do sistema Android estão esperando para saber quando poderiam usar o novo recurso Google Assistente.

Quem possui uma ROM de terceiro no smartphone, podem ler “A partir de hoje, GAPPS irá trazer o Google Assistente no pacote Aroma” e instalar a assistente diretamente no aparelho, algo muito simples para quem sabe colocar uma ROM em seu aparelho.

Google assistente

Para quem não sabe, Google Assistente chega para substituir o Google Now, tanto que você também pode falar “Ok Google” para iniciar a nova assistente pessoal.

Em termo de recursos, o Google Assistente é excelente, ele sempre está pronto para te responder e te ajudar, não importa o aplicativo que está usando ou o que está fazendo.

Com ele você poderá facilmente fazer uma busca pela internet, trocar de música, ativa ou desativar algumas funções do dispositivo, usar mapas e tudo mais que precisar.

Mas o Google Assistente se destaca no uso diário, por exemplo, você está conversando com alguém e essa pessoa envia o nome de um restaurante, você na mesma tela pode saber a localização do restaurante e se possível até mesmo realizar uma reserva sem precisar sair da conversa atual.

Google Assistente ainda permite que você realize várias ações apenas segurando o botão central do aparelho, dessa forma você não precisará realizar comandos de voz, algo que muitas pessoas odeiam.

Google Assistente

Com a liberação, o Google revela que muitos aparelhos com o sistema Android 6.0 Marshmallow ou com o Android 7.0 Nougat se tornam automaticamente compatível com o Google Assistente, tudo o que é necessário é ter a última versão do Google Play Service.

Inicialmente o Google Assistente só está ativado para a língua inglesa e alemã, também só está disponível para os EUA, Austrália, Canadá, Reino Unido e Alemanha, mas em breve será liberada para outras regiões.

O Google Assistente começara a chegar de fábrica em muitos aparelhos novos no mercado, como é o caso do novo LG G6.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *