Aplicativos

Aplicativo Titanium Backup irá permitir usar cartão microSD como memória interna do smartphone

Titanium Backup cartão memória

Atualização 22/02/2017

Hoje a atualização do Titanium Backup foi liberada, ela permite usar os recursos citados abaixo, basta estar usando a versão 8.0 ou superior.

Post Original

Nos últimos anos o Android vem recebendo muitas novidades e melhorias interessantes para os usuários, mas infelizmente nem todas as fabricantes utilizam todos os recursos.

Aplicativo Titanium Backup irá permitir usar cartão microSD como memória interna do smartphone, novidade chegará em breve.

Talvez o melhor recurso que o Android 6.0 Marshmallow trouxe aos usuários é o armazenamento adotável, ele permite que os usuários escolham o que irá fazer com seu cartão de memória, ele pode deixar o microSD como uma memória externa, o que é excelente para guardar seus arquivos, vídeos, músicas e usar o mesmo em qualquer computador, mas a grande novidade é usar o cartão para unificar com a memória interna, fazendo com que as duas memórias se transforme apenas em uma única, claro que o cartão só poderá ser usado com o aparelho, se removido, nenhum dado poderá ser visualizado.

Android M cartão microSD

Claro que essa novidade possui as suas partes que deverão agradar e desagradar algumas pessoas e fabricantes, um dos maiores problemas é que se o cartão for de baixa velocidade irá comprometer todo o aparelho, ou seja, tudo ficará mais lento já que com esse recurso as memórias usam a mesma velocidade, por isso, a de maior velocidade irá ficar mais lentas para acompanhar a escrita e leitura, mas isso pode ser resolvido usando um cartão de velocidade 10 ou um desse tipo “Cartões de memória SD agora possuem certificação que funcionam com aplicativos”.

Para muitas fabricantes o ideal foi retirar esse recurso, assim irão manter o desempenho do aparelho, algo que podemos ver em detalhes em “Galaxy S7, S7 Edge e LG G5 não irão permitir usar cartões microSD como memória interna”.

Felizmente para o sistema Android, muitos desenvolvedores trabalham duro para trazer novidades e recursos para todos os aparelhos, graças a eles todas as opções podem ser usadas em qualquer aparelho.

Desenvolvedores do aplicativo Titanium Backup revelam que estão trabalhando em uma atualização que irá permitir usar cartão microSD como memória interna do smartphone independente do modelo e fabricante do seu aparelho.

O aplicativo Titanium Backup é um dos melhores para gerenciar aplicativos e fazer backup de dados no Android, você pode copiar aplicativos, fazer backup de todos os dados, restaurar e remover apps, congelar apps que não usa e muito mais.

Titanium Backup Android

Com essa novidade de permitir o cartão microSD como armazenamento interno, o aplicativo Titanium Backup se torna ainda mais essencial para os usuários mais avançados que possuem root.

A novidade não tem data para ser lançada, mas esperamos que não demore muito.

Baixe agora na loja Google Play:

Titanium Backup

Titanium Backup pago

Confira mais dicas de apps interessantes em nossa “Seção Utilidades“.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *