Notícias, Sony

API Vulkan não é suportada de forma oficial pela linha Xperia Z5

Xperia Z5 Vulkan não funciona

Nos últimos anos a tecnologia está sendo melhorada, muitas API e hardwares estão chegando ao mercado com muitas novidades e recursos inéditos.

API Vulkan não é suportada de forma oficial pela linha Xperia Z5, mas poderá ser ativada com processo não oficial.

O Android 7.0 Nougat trouxe muitas novidades para seus usuários, temos a realidade virtual do Daydream, o uso de dois aplicativos ao mesmo tempo, mas um dos grandes destaques é o suporte oficial para API Vulkan.

Xperia Z5 e Xperia Z5 Premium

Para quem não sabe, a API Vulkan chega como substituta da API OpenGL ES, Vulkan traz muitos recursos inéditos para os desenvolvedores, eles podem selecionar quando um núcleo é ativado a porcentagem do uso, como a GPU será utilizada e muito mais.

Um dos grandes destaques da API Vulkan é que o uso do processamento é diminuído, o que mantem o aparelho mais frio e o gasto de bateria também é menor do que o tradicional.

A API Vulkan é excelente para quem adora jogar e quer que o jogo possa aproveitar corretamente todo o hardware disponível somente quando é preciso, fora o controle aprimorado em relação ao consumo de bateria que traz alguns minutos extras para quem quer se divertir, saiba mais em “Android irá suportar API Vulkan que melhora jogos e gastar menos bateria”.

Android Logo Vulkan

Como podemos ver em “Linha Xperia Z5 começa a receber o Android 7.0 Nougat oficialmente, Xperia Z3+ e Xperia Z4 também (Atualizado x3)”, depois de muitos problemas a Sony finalmente liberou o Android 7.0 Nougat para seus aparelhos top de linha mais antigos, mas os usuários encontraram uma novidade que muitos não gostaram muito.

Quando a atualização foi liberada, muitas pessoas já foram tentando jogar os novos jogos que possuem suporte para a API Vulkan, mas não foi obtido nenhum sucesso em usar o recurso.

Muitas pessoas logo entraram em contato com a Sony para saber se era algo normal ou um problema com a atualização do sistema, a fabricante logo respondeu que a linha Xperia Z5 não suporta a API Vulkan.

Xperia Z5 API Vulkan não funciona

A fabricante ainda revela que somente os aparelhos Xperia X, Xperia X Compact, Xperia X Performance e Xperia XZ possuem suporte para a API Vulkan no Android 7.0 Nougat.

Infelizmente a fabricante não revelou o motivo para que a API Vulkan não funcione nos aparelhos da linha Xperia Z5, mas futuramente a fabricante poderá adicionar o suporte para o recurso, mas é algo que dificilmente poderá acontecer.

Quem possui um dos aparelhos da linha Xperia Z5 e quer usar a API Vulkan, os desenvolvedores já descobriram como usar o recurso nos aparelhos com Snapdragon 810 e 820, saiba mais sobre o procedimento no site XDA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *