Notícias

A partir de hoje, GAPPS irá trazer o Google Assistente no pacote Aroma

Google assistente

O Google Assistente é uma grande ferramenta, finalmente ele poderá ser instalado em muitas ROMs sem muito esforços.

A partir de hoje, GAPPS irá trazer o Google Assistente no pacote Aroma, novidade poderá ser usada por muitas pessoas que estão instalando qualquer ROM.

Nos últimos anos, o Android ganhou o Google Now, uma espécie de assistente que te avisava sobre o tempo, notícias interessantes para você, jogos do seu time e outras coisas.

Google Allo

Pensando em melhorar ainda mais a forma que o Android pode lidar com as pessoas, o sistema ganhou o Google Assistente, praticamente uma assistente pessoal que te ajudará a qualquer momento, tudo o que você precisar ela irá fazer por você, salvar lembrete, iniciar músicas, acessar a internet, fazer buscas e muito mais.

O Google Assistente apareceu pela primeira vez no Google Allo, ele permite que de forma rápida você faça pesquisas, envie conteúdo da pesquisa para seus amigos, ele também é muito inteligente e te ajudará em muitas coisas, por exemplo, se alguém citar um restaurante, o assistente faz uma busca e te informa o local, se quiser você poderá até mesmo fazer uma reserva diretamente pelo aplicativo de conversa, ou seja, sem sair da janela de conversa.

Com chegada da linha Pixel, o Google Assistente começou a fazer parte do sistema, mas até o momento estava disponível apenas para os aparelhos do Google, algo que podemos ver em detalhes em “Confira a lista de recursos exclusivos para o Google Pixel e as novidades do Android 7.1 Nougat”, mas isso irá mudar a partir de hoje, dia 03 de fevereiro.

Google Assistente

O Google revela que o Google Assistente chegará de forma oficial ao GAPPS Aroma a partir de amanhã, para quem não sabe, os GAPPS são todos os aplicativos do Google que podem ser instalados em ROMs de terceiro, saiba mais detalhes e como baixar em “Pico, Nano, Micro, Mini, Full, Stock, Super e Aroma, confira o que cada GAPPS possui”.

Tudo o que os usuários de ROM precisam fazer é baixar o pacote Aroma, e quando instalar o pacote escolher adicionar o Google Assistente na nova ROM, dessa forma você poderá usar essa novidade, mas no momento ela só irá funcionar com o idioma do sistema em inglês.

Com essa liberação do Google Assistente para o GAPPS, podemos esperar que em breve os aparelhos Nexus 5X e Nexus 6P possam receber essa novidade, ontem o Google já liberou uma novidade para o Nexus, confira em “Android 7.1.2 Nougat traz suporte para gestos através do leitor de digital no Nexus 5X”, agora devemos esperar para saber se realmente os Nexus receberão esse recurso.

Lembrando que não é necessário instalar uma ROM para instalar os GAPPS Aroma, basta ter uma recuperação personalizada como TWRP.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *