Notícias

Todos desenvolvedores podem lançar aplicativos e jogos para a realidade virtual Daydream

Daydream

O Google continua a sua luta para trazer mais itens especialmente feito para a realidade virtual para o sistema Android, confira a mais recente novidade.

Todos desenvolvedores podem lançar aplicativos e jogos para a realidade virtual Daydream, assim a biblioteca de apps e games poderá aumentar de forma rápida e sem muito esforço do Google.

Se você ainda não conhece, o Daydream é a central de realidade virtual do sistema Android, a novidade é compatível com a versão 7.0 Nougat ou superior, saiba mais detalhes ao ler “Google revela o que seu smartphone precisa para usar a central de realidade virtual Daydream”.

Daydream

Até o momento, todos os aplicativos e jogos para a central de realidade virtual Daydream eram lançados somente por parceiros selecionados pelo próprio Google, dessa forma poucas desenvolvedoras poderiam lançar apps e games compatíveis com a nova central.

Mas agora o Google quer mudar isso e atrair mais desenvolvedores de conteúdo, games e aplicativos para a plataforma de realidade virtual que foi criada especialmente para o sistema Android.

O Google anunciou o início do Programa de Acesso ao Daydream (DAP), com ele será possível que qualquer desenvolvedor possa submeter seus projetos para avaliação, para que logo depois possa ser lançado com suporte oficial ao Daydream.

Isso significa que os desenvolvedores podem diretamente da loja Google Play tentar publicar seus jogos e aplicativos compatíveis com o Daydream.

Daydream smartphones compatíveis

Claro que para manter tudo funcionando e sem problemas para os usuários da realidade virtual, o Google exige que o aplicativo, jogos ou conteúdo tenham um desempenho aprimorado, experiência mais confortável possível e que faça uso do controlador do Daydream View.

O Daydream View é o óculo de realidade virtual do Google 100% compatível com a central de realidade virtual Daydream, mas atualmente são poucos os aparelhos que podem usar a novidade, saiba mais sobre ele em “Google Daydream View terá vendas iniciadas no dia 10 de novembro com valor de 79 dólares”.

Com a liberação, Daydream irá facilmente ganhar mais conteúdo, mas o que realmente irá tornar a central de realidade grande, será o número de aparelho com Android 7.0 Nougat ou superior e que sejam compatíveis, como podemos ver, nem existem muitos aparelhos no mercado com esse suporte e deverá demorar um bom tempo para que o mercado receba mais aparelhos compatíveis, confira os aparelhos que possuem suporte até o momento em “Entre smartphones com suporte para Daydream VR, Brasil só possui um aparelho compatível”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *