Notícias

Por falta de segurança, China está proibindo jogo de realidade aumentada como Pokémon Go

Jogos realidade virtual

A realidade aumentada ganhou muito destaque nos últimos meses, mas agora a tecnologia está chamando a atenção de muitas pessoas e países que não estão gostando do que vem acontecendo.

Por falta de segurança, China está proibindo jogo de realidade aumentada como Pokémon Go e outros que conseguem prender a atenção dos usuários em qualquer situação.

Com a realidade virtual os consumidores podem ver um novo mundo, a interação entre o mundo real e virtual é excelente para proporcionar uma experiência diferente e agradável para que estiver usando a tecnologia.

Father.IO

Em “Pokémon Go é liberado para o Brasil, baixe agora na loja Google Play” podemos conferir o jogo Pokémon Go que trouxe consigo o uso da tecnologia de realidade virtual, no jogo o seu objetivo é capturar os mais diversos monstrinhos e tentar se tornar dono de estádios através de batalhas.

O grande destaque do jogo Pokémon Go foi o uso da tecnologia de realidade virtual no momento de capturar os monstrinhos, você usa a câmera traseira para mostra na tela o lugar onde você está, aí basta de movimentar para localizar o Pokémon e lançar a pokébola corretamente, se conseguir, o Pokémon irá se tornar seu para sempre.

Claro que para localizar novos Pokémons você precisa sair andando pelas ruas, mas com sua atenção voltada para a tela do smartphone, as chances de acidentes aumentam demais, por isso, todo cuidado ainda é pouco.

Pokémon Go

Sabendo dos problemas e possíveis acidentes que a tecnologia de realidade virtual pode causar, a China resolveu proibir de forma oficial jogos de realidade virtual, tudo para manter todos os moradores longe de perigos desnecessários.

Pokémon Go já causou muitos problemas desde seu lançamento oficial, as pessoas já sofreram diversos acidentes como serem atropeladas, caírem e até mesmo foram roubadas.

Jogo Projeto Tango

A Digital Publishing Assosiation da China é a responsável pela proibição, a entidade revela que jogos de realidade virtual são ameaça a segurança da informação geográfica, ameaça ao transporte e a segurança pessoal dos consumidores, por isso, o governo não vai mudar de ideia tão cedo.

Com o risco de acidentes, a China está proibindo os jogos de realidade virtual, mas diz que irá estudar os potenciais riscos de segurança para uma avaliação mais correta, mesmo sendo difícil acontecer um retrocesso na proibição atual.

Via: Reuters

Confira mais itens em nossa “Seção Realidade Aumentada”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *