Tecnologias

Para melhorar experiência, realidade aumenta do Tango começa a ser usada em museus

Tango realidade virtual

Com a ajuda da realidade virtual e da realidade aumentada, muitos locais e dispositivos podem mostrar um mundo completamente diferente para as pessoas.

Para melhorar experiência, realidade aumenta do Tango começa a ser usada em museus para que visitantes tenham uma nova forma de ver tudo o que está em sua frente.

O projeto Tango pode ser conferido em detalhes em “Para desenvolvedores Google anuncia Projeto Tango com 4GB de RAM e armazenamento de 128GB”, em resumo ele é especialmente para a realidade virtual, para quem não sabe, essa tecnologia permite que você consiga usar, por exemplo, um smartphone para interagir e conseguir ver coisas totalmente novas no ambiente, veja o que é possível em “Vídeos mostram o que podemos fazer com o Projeto Tango no Lenovo Phab 2 Pro”.

Assim como toda tecnologia, ela pode ser empregada de várias formas diferentes, agora o Google revela que os recursos do projeto Tango serão adicionados em alguns museus ao redor do mundo, tudo para que o visitante tenha uma nova experiência ao conferir os itens em exposição.

O Instituto de Artes de Detroit é um dos primeiros que irão apresentar essa novidade para o público, quando for visitar o local, basta pedir um na recepção para receber um Lenovo Phab 2 Pro, ele é o primeiro smartphone de realidade virtual do projeto Tango, você pode saber mais em “O Projeto Tango está se tornando realidade, Lenovo Phab 2 Pro chega em setembro”.

Como falamos, a realidade aumentada pode ser usada de muitas formas diferentes, por isso, você irá se surpreender como a tecnologia está sendo usada em museus.

Se está vendo um sarcófago, utilize o smartphone para conseguir “olhar” o seu interior e vê como a múmia se encontra lá dentro, muitas coisas antigas acabam se quebrando ou se desfazendo, mas a realidade virtual pode ser usada para te mostrar como o objeto era antes de ficar da forma atual.

Em outro caso você poderá ver a figura atual, mas com suas cores reais no tempo que foi feita, as possibilidades são praticamente infinitas, tudo o que precisa é usar a imaginação.

Usar a realidade aumentada para melhorar a experiência em museus é uma ideia excelente principalmente no mundo onde praticamente todo mundo possui um smartphone e adora tecnologia recentes.

Lembrando que atualmente existe dois aparelhos que usam a realidade virtual do projeto Tango, o Lenovo Phab 2 Pro e o Asus Zenfone AR.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *