Notícias

Novo recurso do Google irá permitir compartilhar a internet em aparelhos com a mesma conta (atualizado)

Compartilhamento de internet Google Play Service

Atualização 13/02/2017:

O Google finalmente começou a liberar a novidade para os aparelhos da linha Pixel e para os mais recentes Nexus, para conseguir usar o novo recurso é necessário ter o Android 7.1.1 Nougat no smartphone que possui a internet e ter no mínimo o Android 6.0 Marshmallow no aparelho que irá receber a internet, lembrando que é necessário ter o mais recente Google Play Services e esperar que o recurso seja liberado para você.

Inicialmente a novidade está sendo liberada pelo Google no lado do servidor, por isso, pode demorar alguns dias para que todos possam aproveitar essa novidade.

Post Original

Nem sempre estamos em lugares com Wi-Fi disponível, nesses momentos é essencial saber compartilhar a rede de dados com os outros dispositivos e o Android em breve te ajudará ainda mais nessa função.

Novo recurso do Google irá permitir compartilhar a internet em aparelhos com a mesma conta, novidade é muito bem-vinda pela facilidade e rapidez com que o compartilhamento é feito.

Em todos os aparelhos com Android que possuem entrada para chip de operadora é possível compartilhar a conexão de dados com outros dispositivos, mas o Google quer facilitar ainda mais o uso desse recurso.

Graças ao Google Play Service 10.2, ferramenta que você pode conhecer em detalhes em “Google Play Services está instalando em seu telefone descubra para que serve”, o Android 7.1.1 Nougat recebe a capacidade de compartilhar a internet da operadora com os outros aparelhos que tenham a mesma conta.

Claro que a melhoria aqui é a velocidade e a forma como o compartilhamento é feito, que é quase de forma instantânea, o recurso não exige configurações como no compartilhamento tradicional.

Compartilhamento de internet Google Play Service

Inicialmente o recurso só estará realmente ativo para todos quando o Google liberar a novidade através do servidor da empresa, mas inicialmente os Google Pixel já podem aproveitar essa novidade.

Compartilhar a internet dessa forma é muito simples, se o aparelho que está usando estiver sem conexão com a internet, o próprio aparelho irá se conectar via Bluetooth ao seu outro dispositivo, assim que a conexão é realizada você terá a internet em seu aparelho.

Todo o recurso de compartilhar a internet pode ser inclusive configurado da melhor forma para o seu uso, o mais legal é que quando uma conexão é feita, você poderá saber até mesmo a quantidade de bateria que o dispositivo que está transmitindo internet tem atualmente.

Como falamos, o recurso de compartilhar a internet em aparelhos com a mesma conta do Google está sendo liberado aos poucos para os aparelhos com o Android 7.1.1 Nougat, mas futuramente poderá chegar em outras versões do sistema.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *